Seguidores

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Caetés troca ex-presidente Lula por energia eólica

O slogan, A Terra do Presidente, como o município de Caetés, no Agreste de Pernambuco se proclamava esta ficando para trás. A terra onde o ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva nasceu, agora quer ser conhecido como a Terra da Energia Eólica. A equipe de marketing da prefeitura trabalha na criação e consolidação do slogan, e o deputado estadual Claudiano Martins (PSDB) já apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa intitulando Caetés de “Terra da Energia Eólica Pernambucana”; com data comemorativa do titulo no dia 13 de setembro, mesma data da Emancipação Política do Município.

A cidade de Caetés foi visitada pelo filho ilustre, Lula, durante a campanha eleitoral e uma vez após eleito presidente do Brasil. No município residem alguns parentes do ex-presidente. Há pouco tempo motivo de orgulho para os caeteenses, o presidente Lula pelo jeito, para alguns dos seus conterrâneos, anda em baixa na sua terra natal. 

No blog Amo Caetés, que faz divulgações da municipalidade, a prefeitura justifica o titulo de Terra da Energia Eólica, apresentando números dos investimentos realizados no município pelas empresas de energia limpa, que alcançam R$ 1,47 bilhão, gerando muitos empregos e movimentando a economia local.

Por coincidência, os investimentos em energias limpas foram consolidados no Brasil a partir do governo do então presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!