Seguidores

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Capoeiras e o Dia da Árvore, o que temos a comemorar?


Enquanto em muitas cidades a população se preocupa em plantar e cuidar de árvores, em Capoeiras essa conscientização ainda não chegou a muitas pessoas. Na verdade, em Capoeiras há poucos espaços públicos, e consequentemente, há poucas árvores, e dessas poucas, muitas acabam tombando a golpes de machado, seja porque falta espaço nas calçadas ou por ignorância de algumas pessoas que ainda não perceberam a importância e a beleza das árvores.

Comemorado no Brasil, no dia 21 de setembro, O Dia da Árvore ocorre na véspera do inicio da primavera, no hemisfério sul; é nesta estação que muitas árvores florescem. A data serve para lembrar as pessoas da importância das árvores para o meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Como benefícios, as Árvores melhoram a qualidade do ar, diminuindo a poluição; servem de abrigo para pássaros e outros animais; muitas fornecem flores e frutos; proporcionam sombra ajudando a diminuir a temperatura no verão e aquecendo durante o inverno; evitam erosão do solo e retém água das chuvas; e embelezam as cidades, entre outros benefícios.

Na imagem do Google Maps, uma árvore que ficava na subida para o novo Colégio do Estado, aqui em Capoeiras, e que foi derrubada em virtude da construção de um empreendimento comercial. Tenho um amigo que até hoje não frequenta o estabelecimento, por causa da derrubada daquela árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!