Seguidores

sábado, 19 de setembro de 2015

Justiça afasta prefeito de Palmeirina e vice-prefeita assume por 180 dias

Eliane de Moraes
O prefeito de Palmeirina, no Agreste pernambucano, foi afastado do cargo por 180 dias, por improbidade administrativa, nesta quinta-feira (17). A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) contra o gestor José Renato Sarmento de Melo (PMDB) foi do juiz da comarca do município, Francisco Jorge de Figueiredo Alves. O juiz determinou que o prefeito deve ficar a mais de 100 metros de distância do prédio da prefeitura. A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Enquanto ele estiver afastado, a vice-prefeita, Eliane de Morais (PP), (foto), assume o cargo. O juiz Francisco Jorge suspendeu também a realização de festas no município a partir desta sexta-feira (18). Ele deu o prazo de cinco dias para a prefeitura apresentar o plano para pagamento de salários atrasados.

O MP denunciou a prefeitura por supostamente pagar com atraso de mais de 30 dias os salários servidores ativos e inativos. O processo corre desde janeiro de 2014. Desde então, o poder judiciário determinou a regularização dos pagamentos. Como não houve adequação, as contas da gestão foram bloqueadas por duas vezes. Em 3 de setembro deste ano, também já tinha sido pedido o afastamento cautelar do gestor, por 15 dias.
Fonte: G1/PE/Caruaru
Foto: Blog Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!