Seguidores

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Prefeitos do Agreste se reúnem na CODEAM para debater crise nos municípios


Com a presença de quase duas dezenas de prefeitos, a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - CODEAM - em Garanhuns, promoveu na manhã dessa Terça Feira,15/09/2015 uma reunião na qual se debateu os principais pontos que afligem os municípios em meio a uma das mais graves crises vivenciadas pelos gestores e extensivos às suas populações.

O presidente da CODEAM e Prefeito de Inajá, Leonardo Martins, explicou que o motivo da reunião era debater caminhos de saída da crise, com o propósito de encaminhar ideias que serão adicionadas as demais, na próxima reunião da AMUPE.

A prefeita de São Bento do Una e Secretária da Mulher da AMUPE, Débora Almeida (PSB), fez uma breve explanação, com auxílio de slides cedidos por aquela Associação Municipalista, no qual ficou demonstrada a total incapacidade dos municípios em assumirem políticas sociais sem contrapartidas corretas da União. Os números demonstram claramente que principalmente os pequenos municípios vem sofrendo constantes cortes nas suas arrecadações e com isso, a possibilidade de um colapso dos serviços essenciais à população, como saúde e educação, é iminente.

Nas palavras da Prefeita de Capoeiras, que também é Vice Presidente da CODEAM, Neide Reino (PSB), existe a necessidade de uma união dos prefeitos para sensibilizar a população acerca das limitações do município e da ausência de responsabilidade da união nos repasses. A gestora capoeirense também deixou claro a necessidade dos prefeitos utilizarem os diversos canais de imprensa e redes sociais para apresentarem os problemas enfrentados pela municipalidade.

Foto: Compartilhada pelo deputado estadual Alvaro Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!