Seguidores

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Situação dos mototaxistas foi debatida na Câmara de Capoeiras.

O presidente da Associação dos Mototaxistas de Capoeiras, Sr. Reginaldo Lins (foto) compareceu à Câmara de Capoeiras na sessão da última terça-feira, 15/09/2015, onde prestou informações sobre o serviço prestado pela categoria em Capoeiras. Reginaldo Lins fez um relato da trajetória da Associação dos Mototaxistas em Capoeiras a partir do ano 2000, falou do interesse que a mesma tem de regularizar a categoria, e das dificuldades que enfrentam para que isso aconteça. Ele sugeriu que a prefeitura indique uma pessoa para cuidar e resolver o problema da regulação dos mototaxistas; para ele, o prazo ideal para isso seria de pelo menos 120 dias.

Reginaldo Lins disse que a Associação durante vários anos pleiteou uma audiência com os prefeitos que passaram pelo município, mas que só agora com a prefeita Neide Reino, finalmente foram recebidos e ouvidos.

O presidente da Associação dos Mototaxistas disse que no seu esforço para que a categoria cumpra as normas de transito, já pediu até ajuda da polícia para repreender alguns associados que teimavam em rodar sem condições. Segundo Reginaldo Lins o município esta cobrando o pagamento do alvará, mas os mototaxistas só querem pagar quando o serviço for regulamentado e a categoria tiver o direito de usar placas vermelhas nas suas motocicletas. Ele disse que essa história de que a maioria dos mototaxistas não tem a Carteira Nacional de Habilitação não é verdade.

Os vereadores ficaram satisfeitos com as explicações dados pelo presidente da Associação dos Mototaxistas, e prometeram empenharem-se para que a categoria atinja o objetivo de se regularizar. Uma reunião entre a Associação dos Mototaxistas, Secretaria de Transporte, Setor de Tributos e vereadores foi marcada para o próximo dia 30 de setembro de 2015, na prefeitura, para tratar do assunto.

3 comentários:

  1. Anônimo9/17/2015

    Acho correto que seja pensado na segurança dos passageiros porém, os senhores vereadores deveriam ter o olhar critico para ver e buscar solucionar o problema de ambos os lados não só dos passageiros mas, dos mototaxistas também . Pois, em momento algum foi pensado nesses trabalhadores que estão enfrentando uma crise terrível mau fazem viagens . Entretanto, a câmara aprovou um projeto para ponto de táxi este que carros foram comprados com ótimos descontos ai vos pegunto e aos mototaxistas oque foi oferecido ? logo, os senhores vereadores pensem tambem nessa classe de trabalhadores que trabalham de sol a sol pra ter alguma renda .
    Vamos cobrar sim mas,vamos trabalhar em prol também pensar na infraestrutura desse pessoal busca construir um projeto que os ajude e não pensar em outros mas,favorecer a esses trabalhadores que ja estão ai estar equipe . Acredito que onde ha pasceria a população em si e beneficiada .

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/17/2015

    Peço a Câmara que busque olhar pra essa classe pois, e muito fácil cobrar quando não e buscado ajudar . Portanto, trabalhem em prol dessa classe de trabalhadores construam um projeto que os favoreça assim como a população em geral . Quanto a questão da falta de habilitação estar acredito ser inverídica pois, conheço praticamente todos esses condutores .
    Vamos trabalhar em prol da população e de seu bem estar .

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/17/2015

    Acredito que com essa união e parceria o melhor vira
    Ambos trabalhando juntos terá, um bom resultado pois, estes trabalhadores precisam de um apoio e não apenas de cobranças. Torço pela solução desse problema .

    Mototaxista e um trabalho honesto e de muita responsabilidade.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!