Seguidores

sábado, 12 de setembro de 2015

O Agreste é Notícia, 12/09/2015

Garanhuns
- Um ônibus da empresa São Geraldo que ia de Garanhuns para São Paulo foi atingido pela queda de uma arvore e duas pessoas morreram. O acidente ocorreu na noite do último dia 07/09/2015, na BR 116, em São Pedro do Avaí, distrito de Manhaçu, MG. Estava chovendo e ventava, e uma árvore pesando toneladas tombou e caiu em cima do ônibus, matando um homem e uma mulher.

- Transportes alternativos e ônibus não poderão mais circular pelas ruas do centro de Garanhuns. A Autarquia Municipal de Transito, na última terça-feira, 08/09/2015, iniciou uma ação de orientação aos condutores desses tipos de transportes que terão 30 dias para se adequarem. Pelo decreto fica proibido a circulção de transportes alternativos e ônibus intermunicipais nas ruas: Av. Santo Antonio, Rua 13 de maio, Rua Ary Barroso, Rua santos Dumont Praça João Pessoa e Rua Dr. José Mariano. Será permitida a parada para embarque e desembarque de passageiros de transportes alternativos nas ruas/avenidas: Barrão do Rio Branco, Melo Peixoto, Manoel Clemente e Nilo Peçanha. Nos pontos de parada de transportes alternativos já existentes é permitida a parada.

- Homem arranca pedaço da orelha da mulher com mordida. O tratorista Josinaldo da Silva, 40 anos, após ingerir bebida alcoólica chegou em sua casa e partiu para cima da sua companheira Cícera Dionizio, de 42 anos, arrancando com uma mordida praticamente a metade da orelha dela. A vitima foi socorrida para o hospital, e o acusado preso e conduzido a delegacia da cidade.

- A Polícia Rodoviária Federal prendeu em Garanhuns um homem de 41 anos, foragido da Justiça, acusado de roubar de 30 veículos no recife. O acusado viajava de Marimbondo, AL para Caruaru, PE, quando foi preso em Garanhuns.

Terezinha
- A câmara de vereadores de Terezinha, Agreste de Pernambuco, por 7 X 2 julgou pela rejeição da Prestação de Contas do município, do exercício financeiro 2007, que teve como ordenador de despesas Ezaú Gomes, Mariana Reinaux e Nadir Ferro. Com a rejeição das contas, a pré-candidata a prefeita de Terezinha, Nadir Ferro fica inelegível por 8 anos. Do Blog do Edney Souto.

Lajedo
- Proprietários de quatro loteamentos na cidade de Lajedo firmaram Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público se comprometendo adequar-se a legislação ambiental. O responsável pelos loteamentos Cassiano e Cassiano III compromete-se a apresentar, no prazo de 24 meses, Certificação de conclusão de procedimento de urbanização dos imóveis que integram os loteamentos. Já o responsável pelo loteamento Eldorado compromete-se, a partir da assinatura do TAC, a fazer constar nos contratos de compra e venda de cada lote que o adquirente está ciente de que deverá, quando da construção do lote, se responsabilizar pela destinação final do esgoto por meio da construção de fossa séptica com sumidouro.

Paranatama
- Menino de 1 ano morreu afogado na zona rural de Paranatama, Agreste de Pernambuco. O garoto João Pedro, estava com os pais e num momento de descuido, afastou-se e acabou caindo em um tanque d’água. O pai da vitima ainda tentou socorrê-la, mas o menino já estava sem vida quando deu entrada no hospital da cidade.

São Bento do Una
- Homem tenta matar a esposa a golpes de foice. Segundo a Polícia Militar, José Adriano do Carmo, 29 anos, é suspeito de tentar matar a golpes de foice a sua esposa Vanessa Maria, de 26 anos. A tentativa de homicídio ocorreu na noite da última quarta-feira, 10/09/2015, no acampamento do Movimento Sem Terra (MST), no Sítio Una da Cajarana. A vitima foi socorrida para o Hospital da cidade, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital do Agreste, em Caruaru. O acusado tentou fugir embrenhado-se no mato, mas acabou sendo preso pela polícia.

Palmeirina
Origem: Prefeitura Municipal de Palmeirina - PMP 
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 15900162 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Palmeirina, referente aos 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2014, tendo por interessado o Sr. José Renato Sarmento de Melo, Prefeito do referido município. 
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou irregular a documentação, referente ao Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Palmeirina, relativo aos 1º, 2º e 3º Quadrimestres do exercício financeiro de 2014, aplicando multa, conforme a Lei Orgânica deste Tribunal, ao Sr. José Renato Sarmento de Melo. Em 08/09/2015

Brejão
Origem: Prefeitura Municipal de Brejão - PMB 
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE 
Órgão Julgador: Pleno 
Processo: 15050531 - Embargos de Declaração opostos pelo Sr. Ronaldo Ferreira de Melo, contra o Acórdão TC nº 1113/15 (Processo TC nº 1502543-3), que negou provimento ao recurso ordinário por ele interposto, na qualidade de prefeito do município de Brejão no exercício de 2013, contra o parecer prévio emitido sobre suas contas, relativas ao citado exercício (Processo TCE-PE Nº 1490077-4). (Adv. Raphael Oliveira - OAB: 26433PE) 
Julgamento: O Pleno desta Corte, à unanimidade, nos termos do voto da Relatora, conheceu do presente recurso e, no mérito, negou-lhe provimento, mantendo o Acórdão T.C. Nº 1113/15 embargado em todos os seus termos. Em 09/09/2015

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!