Seguidores

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Merece Registro, 21/09/2015


  • Ouvi de uma pessoa que em Capoeiras corre via telefones celulares, fotos do que seriam dois caminhões pipa abastecendo com água da Cacimba do Pau, aqui na cidade. Nada contra, mas como todos sabem, a água da Cacimba do Pau é comprovadamente contaminada. A Vigilância Sanitária do Município deve averiguar se a informação procede, e se estes mesmos caminhões são utilizados para transportar água potável de outras fontes para o consumo humano.  E se comprovado, que a população saiba quem são os pipeiros que assim procedem, para evitarem comprar água aos mesmos, para se evitar contaminações e doenças, já que após transportar uma água como a da Cacimba do Pau, acredito que o tanque nunca mais ficará descontaminado.



  • O grupo de oração Arca da Aliança, da paróquia de São José, em Capoeiras – PE realizou uma feijoada neste domingo, 20/09/2015, em prol da construção da igreja no alto da Serra do Quati, onde há o monumento a Frei Damião de Bozano.



  • Parabéns! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 22, Magno Julião e Helio Filipe; dia 23, Andressa Galindo; dia 24, Victor Mateus; dia 25, Letícia Carneiro e Wesley Lima; dia 26, Joselito Araujo, Tomás Soares e Pollany Almeida; dia 27, Elisangela C. Melo. Parabéns, felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • 1ª Feira Cultural da Escola Conego João Rodrigues, no Povoado Maniçoba, em Capoeiras.  Com o tema Pernambuco Celeiro Cultural, os alunos mostrarão a diversidade cultural do estado de Pernambuco. Será nesta terça-feira e quarta-feira, 22 e 23/09/2015, de 13hs às 17hs e no segundo dia também à noite das 18hs às 21hs.



  • Já a Escola Municipal Castelo Branco, no Povoado Alegre, promove o 1º Sarau Literário e as Riquezas do Folclore Brasileiro. Será na próxima quarta-feira, 23/09/2015, das 09hs às 17hs, na referida escola. O resultado dos trabalhos pedagógicos realizados na escola, com os temas cultura e folclore, e que serão apresentados pelos alunos.


“Maravilhas nunca faltaram ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las.”
Mario Quintana

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço está aberto à participação de todos: para você parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Atenção: Só serão publicadas as notas enviadas para o e-mail do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!