Seguidores

terça-feira, 11 de abril de 2017

Superlotação no cemitério de Capoeiras é tema recorrente na Câmara Municipal

Cemitério de Capoeiras/Foto de arquivo do Blog
A falta de espaço para sepulturas no cemitério público de Capoeiras, não é de hoje, é um assunto recorrente nos discursos dos vereadores na Câmara Municipal. Numa das últimas sessões da Casa, o vereador Sérgio Papa Légua relatou que algumas pessoas tiveram que sepultar seus entes queridos em outros cemitérios, por falta de espaço no cemitério local. Segundo o vereador, o problema da superlotação nos cemitérios se repete em outros municípios da região, como exemplo citou Caetés. O presidente da Câmara, vereador Geraldo do Alegre disse que o problema é antigo e também se acontece nos cemitérios dos povoados Alegre e Maniçoba, na zona rural.

Para os vereadores, o município precisa com urgência elaborar um projeto para construir um novo cemitério; e unir as forças do Legislativo e Executivo para tentar solucionar o problema.

O problema da falta de espaço no cemitério local já acontece há bastante tempo, e na Câmara Municipal foram inúmeros os discursos e requerimentos pedindo ou sugerindo soluções para o problema.

Um comentário:

  1. Não é só o de Capoeiras, o do Povoado Maniçoba se encontra na mesma situação. A proposta é que se compre ou se doem um terreno ao lado para sua ampliação. Como não se tem mais um Zé Ribeiro da Vida, o povo fica a mercê da boa vontade que não chega.

    Nota: Zé Ribeiro foi quem doou terras para o Cemitério da Maniçoba e boa parte dos terrenos das casas do lado de cima da PE 193.
    Agostinho Cordeiro

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!