Seguidores

quinta-feira, 13 de abril de 2017

UPAE Garanhuns realiza mais um mutirão de cirurgias de catarata

O setor de oftalmologia da UPAE Garanhuns é uma referência para o interior de Pernambuco. Desde a consulta ambulatorial até a cirurgia, passando pelos exames, a UPAE dispõe de modernos equipamentos, técnicos habilitados e sete oftalmologistas à disposição dos pacientes dos 21 municípios da V Regional de Saúde, com sede em Garanhuns. 

CIRURGIAS DE CATARATA

Na última quinta-feira (06), a UPAE Garanhuns realizou mais um mutirão de cirurgias de catarata. O coordenador médico da UPAE, Dr. Franco Junqueira, informou que 30 pessoas, principalmente idosos, passaram pelo procedimento. "Ao todo, a UPAE oferta mensalmente cerca de 80 cirurgias de catarata e uma vez por mês realizamos 30 cirurgias em um só dia. São nossos oftalmologistas: Ana Ramalho, Edil Dias, Wendell Guimarães, Rodolfo Reis, Alfredo Daniel, Felipe Irving e Ana Cláudia Targino.

A Unidade também oferece as consultas oftalmológicas mais simples, para os pacientes que precisam usar óculos, saindo da UPAE com sua receita no mesmo dia, e podendo se dirigir a qualquer ótica da região. E o melhor, segundo o Coordenador Geral da Unidade de Saúde, Gustavo Amorim, tudo de graça. "A UPAE Garanhuns, e todas as outras no estado, são equipamentos da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Em nosso caso, com Gestão IMIP. A oferta dos serviços em todas as especializadas são reguladas pela Rede SUS. Os pacientes devem apenas se dirigir aos Postos de Saúde mais próximos de suas residências, e se for o caso, serão encaminhados para a UPAE" - explica o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!