Seguidores

sábado, 8 de abril de 2017

O Agreste é Notícia, 08/04/2017


Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Prefeitura Municipal de Garanhuns 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO RICARDO RIOS 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 151000803 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Garanhuns, relativa ao exercício financeiro de 2014, tendo por interessados os Srs. Glauco Brasileiro de Lima, Izaias Regis Neto, e a Sra. Valéria do Socorro Celestino. 
Julgamento: Nos termos do termos do voto do Relator, à unanimidade, a Segunda Câmara deste Tribunal , emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Garanhuns a Aprovação, com ressalvas, das contas do Sr. Izaias Regis Neto, relativas ao exercício financeiro de 2014. Ainda fez variadas determinações. julgado em 04/04/2017

- O 9º BPM de Garanhuns recebeu esta semana duas viaturas novas modelo AMAROK, as quais serão empregadas uma em “Guarnição Tática Itinerante” e a outra no “GATI”. O comandante da corporação Tenente Coronel Paulo Cesar  divulgou nota a imprensa comunicando.

- Dois ladrões de cargas que residiam em Garanhuns morreram em troca de tiros com a polícia, em Quipapá. Na manhã da quarta-feira, 05/04/2017, 04 elementos armados que estavam num Fiat Punto assaltaram um caminhoneiro e dois ajudantes, no município de Quipapá. As polícias Militar e Civil foram informadas do assalto e localizaram um suspeito de 16 anos que armado vigiava as vitimas no meio do mato; ele atirou contra os policiais e foi alvejado com um disparo de fuzil, e socorrido para o hospital. Os policiais ficaram de campana esperando os outros acusados voltarem para buscar o adolescente, quando chegaram dois elementos no caminhão e ao perceberem a presença da polícia atiram contra os policiais, mas como os pneus do caminhão foram furados, eles tentaram fugir correndo pelo meio do mato, foram baleados e morreram. Um policial foi atingido com um tiro na perna. Os acusados foram identificados como: José Idson dos Santos, (Dissinho), de 22 anos, residente no bairro do Magano; e José Álvaro Rodrigues, que residia no bairro Brasília, ambos em Garanhuns. A Polícia investiga se houve a participação de outros elementos.

Caetés
- Moto usada em assaltos é apreendida no centro de Caetés. Na noite da segunda-feira, 03/04/2017, a Polícia Militar visualizou dois elementos numa moto no centro de Caetés; os mesmo fugiram quando viram os policiais, que os seguiram. Momentos depois, abandonaram a moto uma POP 100, ano 2016, sem placa, e tomaram destino ignorado. O veiculo foi apreendido. Populares disseram ao policiais que a moto havia sido usada pelos elementos para praticarem assaltos na cidade.

São Bento do Una
- O agricultor Walmir Almeida Freitas, de 52 anos, residente no Sítio Riachão, zona rural de São Bento do Una, estava dormindo em sua casa quando um homem invadiu a residência, jogou gasolina na vitima e ateou fogo. A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada da terça-feira, 04/04/2017. A vitima apresentando queimaduras pelo corpo foi socorrida para o Hospital Municipal de São Bento do Una, onde ficou internado. Quando perguntado sobre quem teria tentado mata-lo tocando fogo, o agricultor informou que possivelmente foi um vizinho. A polícia não localizou o suspeito.

Bom Conselho
- Professores da rede municipal de Bom Conselho entraram em greve na segunda-feira, 03/04/2017; a paralisação continua por tempo indeterminado. Segundo o (SINTEMUB) Sindicato da categoria em Bom Conselho, os docentes reivindicam reajuste salarial do Piso Nacional dos Professores; e a mudança de classe e de nível de todos os profissionais da Educação. Bom conselho tem cerca de 10 mil alunos e 400 professores na rede municipal de ensino. Fonte: blog Tiago Padilha.

- Prefeitura Municipal de Bom Conselho 
Relator: AUDITOR RUY RICARDO, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 16067915 - Admissão de Pessoal referente a 285 contratações temporárias realizadas pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho no exercício de 2016, para as funções diversas. Tendo por responsável o Sr. Dannilo Cavalcante Vieira, Prefeito. 
Julgamento: Nos termos do voto do Relator, à unanimidade, a Segunda Câmara deste Tribunal, julgou ilegais as admissões constantes nos autos, negando, consequentemente, o registro dos atos de contratação temporária dos servidores listados nos Anexos I e II do Relatório de Auditoria. Ainda aplicou multa ao Sr. Dannilo Cavalcante Vieira. Outrossim, fez variadas determinações. Julgado em 04/04/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!