Seguidores

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Professores do Agreste Meridional recebem orientações para cuidados com a saúde vocal


Profissionais que dependem diretamente da voz para exercício da função, os professores merecem um olhar especial na semana em que se comemora o Dia da Voz. Pensando nisso, o Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) da GRE do Agreste Meridional realizou na quinta-feira, 20/04/2017, na sede da Gerência Regional, a Oficina de Bem Estar Vocal, ministrada pela Fonoaudióloga do Núcleo, Beatriz Araújo, para docentes da rede estadual da região.

A ação faz parte do calendário estadual de ações de promoção à saúde do trabalhador dos NAS de todo o Estado, e tem como base a campanha mundial de conscientização para os cuidados com a voz, lembrada anualmente no dia 16 de abril. A mobilização procura sensibilizar a população sobre a importância da voz humana, para promoção da saúde, além de realizar conscientização de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos. 

Participaram do evento 28 educadores indicados pelas escolas. Eles realizaram estudos de casos pertinentes à rotina de trabalho na Educação e receberam orientações sobre algumas práticas corporais facilitadores da emissão vocal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!