Seguidores

domingo, 9 de abril de 2017

Produtores de Leite realizaram mobilização em Garanhuns


Produtores de Leite realizaram um protesto na manhã desse sábado, dia 08/04/2017, em Garanhuns, para cobrar do Estado uma solução para a situação do abastecimento de água na Região. O movimento 'A Força do Leite' representa produtores de 22 Municípios e busca garantir os cerca de 400 mil empregos diretos e indiretos gerados pela produção do leite, que movimenta cerca de R$ 30 milhões por semana.

Os manifestantes reivindicaram uma resposta do Governo do Estado com relação às políticas públicas emergenciais para garantir a sobrevivência dos produtores e das fazendas que representam mais de 70% do leite produzido em Pernambuco. Este é o sexto ano consecutivo sem chuvas satisfatórias para a agropecuária pernambucana, que ainda não conseguiu recuperar sua produção.

De acordo com o produtor de leite e médico veterinário, Hugo Almeida, devido à estiagem, os produtores tem sentido dificuldade de alimentar o rebanho e como consequência da falta de alimentação, houve a queda da produção de leite e a morte de animais. "Nossa bandeira é branca da cor do leite. Nosso objetivo é sensibilizar o Governo, mostrar a nossa realidade com a seca. O estado não tem mostrado ação de forma concreta frente aos produtores de leite da nossa região. Nosso gado está morrendo, nosso rebanho tem sede e fome e precisamos de apoio já ", disse o produtor.
Notícia: G1/Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!