Seguidores

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Segurança Pública esta entregue as baratas em Pernambuco, diz Bispo de Garanhuns



Assassinatos e diversos casos de assaltos, roubos e furtos. A insegurança vivida em Garanhuns e nas cidades do Agreste Meridional vem gerando a indignação dos cidadãos comuns e também de autoridades religiosas.

Prova disso é que o Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, expôs toda a sua indignação com a falta de segurança na Região ao conceder a bênção aos fiéis que participaram da Via Sacra ao Cristo do Magano, na manhã de hoje, dia 14. O Momento foi vivenciado por cerca de 10 mil católicos.

“Se perguntar, quem de vocês já foi vítima ou na família tem alguém que já foi assaltado, que já foi vítima de violência em nossos dias, tenho certeza que uma imensa maioria levantaria as mãos nesta manhã”, registrou o Bispo Diocesano, que foi além e alertou: “vítimas, sangue derramado em cada esquina (...); de segurança pública que não temos! De um Estado de Pernambuco entregue as baratas, porque segurança pública não Há! Sobretudo neste Agreste de Deus”, chamou a atenção o líder maior da Igreja Católica na Microrregião, ressaltando que o Agreste Meridional é a região mais violenta do Estado.

A opinião do Bispo Diocesano de Garanhuns é compartilhada pela grande maioria dos habitantes de Garanhuns e do Agreste Meridional, e de forma geral pelos Pernambucanos. Recente levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Uninassau, feito em parceria com o Jornal do Commercio e o portal Leia Já, apontou que a Violência/Segurança, com 41,3%, é considerado o principal problema de Pernambuco nos dias atuais.

Clique no link e assista a fala do Bispo:  www.blogdocarloseugenio.com.br

Um comentário:

  1. A segurança pública foi,é e será de responsabilidade do Governo do Estado de Pernambuco.Que não deve e nem pode fugir dessa responsabilidade.Cabe aos Prefeitos que representam o poder executivo, aliar-se ao governo independentemente se é ou não aliado e assim cuidarem de seu povo e sua gente.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!