Seguidores

sábado, 1 de abril de 2017

O Agreste é Notícia, 1º/04/2017

Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Tiveram inicio na quinta-feira, 30/03/2017 e seguem até o dia 10/04, as inscrições para o Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco – PREVUPE. Na região, o cursinho oferece: 480 vagas para Garanhuns, e 240 para Lajedo e 240 para Bom Conselho. A taxa de inscrição custa R$ 35,00. As vagas são para estudantes oriundos de escolas da rede pública; que farão uma prova para ocupar as vagas. As inscrições são feitas através da internet, no site: www.upenet.com.br

- Comerciante é assassinado, elevando para 22 o numero homicídios este anos em Garanhuns. Na noite da sexta-feira, 31/03/2017, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, Esaú Acioly (Paulo da Padaria como era conhecido), de 46 anos. O crime ocorreu dentro da padaria da vitima, na COHAB III em Garanhuns. A vitima estava na padaria quando chegou um elemento a pé e o alvejou com disparos de pistola calibre .380, causando sua morte no local. Segundo informações, o comerciante havia sofrido um atentado a bala dois meses atrás no mesmo local onde foi morto.

- Sete internos da FUNASE Garanhuns fugiram da instituição na madrugada da quarta-feira, 29/03/2017. Segundo a Polícia Militar, os jovens infratores renderam os funcionários da Fundação e fugiram.

- Agente Penitenciário comete suicídio em Garanhuns. Na tarde da quinta-feira, 30/03/2017, o Agente Penitenciário Janailton Porfirio Roldão, de 38 anos, foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, na cidade de Garanhuns. A vitima trabalhava em Arapiraca – AL, e teria cometido suicídio com um disparo da sua própria arma uma pistola .380, na cabeça, a arma foi encontrada ao lado do corpo que a polícia estima estava morto a cerca de dois dias. Familiares disseram que a vitima estava afastado do trabalho devido a problemas de saúde.

Palmeirina
- O adolescente Wesley da Silva Salustiano, de 17 anos, que residia no Sítio Riachão, zona rural de Palmeirina, foi encontrado assassinado com disparos de arma de fogo, na noite do domingo, 26/03/2017. Familiares disseram a Polícia que o jovem havia saído cedo de casa dizendo que ia tomar banho de açude com amigo, sendo encontrado sem vida nas proximidades do açude; disseram também desconhecer a motivação do crime.

Bom Conselho
- Um morto e dois feridos em acidente entre duas motos. O jovem Wellington Alves, de 19 anos, morreu ao colidir frontalmente sua moto contra outra, no centro da cidade de Bom Conselho, na quarta-feira, 29/03/2017. Dois homens de 26 e 18 anos, que trafegavam na outra moto ficaram feridos e foram socorridos pelo SAMU para o Hospital Regional dom Moura, em Garanhuns, de onde um deles foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.

Correntes
- O guarda municipal Daniel Fernandes da Silva, de 25 anos foi assassinado com seis disparos de arma de fogo, dentro da Secretária de Saúde do município de Correntes. O crime ocorreu por volta das 07h30m da quarta-feira, 29/03/2017. Populares disseram a Polícia, que o guarda municipal estava trabalhando quando chegaram dois elementos não identificados e atiraram contra a vitima, tomando destino ignorado em seguida. A vitima ainda foi levada o Hospital Municipal e em seguida removido para O Hospital Dom Moura, em Garanhuns onde já deu entrada sem vida.

São Bento do Una
- Em meio a bebedeira agricultor é assassinado e degolado. Na tarde desta sexta-feira, 31/03/2017, o agricultor Manoel Geraldo da Silva, de 60 anos, que residia no Sítio Tapuio, zona rural de São Bento do Una, foi assassinado com golpes de faca peixeira e teve sua cabeça degolada. Segundo a Polícia Militar, a vitima estava em casa bebendo com outro homem quando se desentenderam e entraram em luta corporal. O agricultor após ser assassinado teve sua cabeça decepada, e foi deixada dentro de um saco plástico a cerca de 100 metros do local do crime. Populares relataram que a vitima bebia muito mas não era de confusão.

Angelim
- Bandidos arrombaram a Agência do Correios no centro de Angelim e roubaram o cofre. A investida ocorreu na madrugada da terça-feira, 28/03/2017, por cerca de 15 elementos armados, que após arrombarem a Agência, obrigaram feirantes que já montavam suas barracas para a feira livre do município, a transportarem o cofre até um dos veículos utilizados pela quadrilha.

Caetés
Natural do município de Caetés, o atleta Vagner Noronha obteve a 4ª colocação na prova de maratona 42K CAF Caracas, na Venezuela. Participaram da corrida 11 mil atletas, Vagner Noronha concluiu a prova de 42 km no tempo de 2h25m20s, sendo o brasileiro com a melhor colocação na maratona. fonte: Blog Roberto Almeida

Calçado
- Prefeitura Municipal de Calçado
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS FLÁVIO TENÓRIO DE ALMEIDA 
Processo: 151001613 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Calçado, relativa ao exercício financeiro de 2014, tendo por interessados os Srs. Walfredo Carneiro Cavalcanti Junior , Jose Elias Macena de Lima. ( Advogado : Dr. Luciclaudio Gois de Oliveira Silva OAB: 21523PE) 
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Calçado a aprovação, com ressalvas, das contas do Sr. José Elias Macena de Lima, relativas ao exercício financeiro de 2014. Fez, ainda, variadas determinações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!