Seguidores

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Projeto Glaucoma beneficiará mais de 180 pacientes em Capoeiras


O projeto Glaucoma é uma parceria entre o Governo Paulo Câmara, através da Secretaria de Saúde do Estado, e os municípios. A execução do projeto é da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a empresa Oftalmo PE. Em Capoeiras, as atividades começaram a ser desenvolvidas em março, através de capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, que fizeram a busca ativa em cada área e localizaram as pessoas que possivelmente precisam de atendimento para a doença. Inicialmente, pacientes que já têm o diagnostico de Glaucoma e possuem mais de 50 anos. A partir de então, os mesmos receberão o tratamento através de colírios distribuídos gratuitamente e serão reavaliados quadrimestralmente. Bem como haverá a possibilidade de entrar novos pacientes no Projeto.

Nesta quarta-feira, 19/04/2017, será o dia “D” do programa no município, onde os profissionais da Oftalmo PE estarão realizando vários exames oftalmológicos e consultas com médicos especializados na área.

“A gestão da prefeita Neide Reino (PSB) consegue mais essa conquista para beneficio da população capoeirense, pois o tratamento de Glaucoma é feito com o uso de colírios muito caros, levando as pessoas a fazerem muitos sacrifícios para ter condições de comprar o medicamento e outros a abandonarem o tratamento por falta de recursos. Lembrando que o Glaucoma não tratado pode levar o paciente a cegueira” disse o Secretário de Saúde, Cleber Gewehr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!