Seguidores

sábado, 22 de abril de 2017

O Agreste é Notícia, em 22/04/2017


Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
O vereador Ary Leal (PTB) faltou as sessões da Câmara de Garanhuns durante mais de 20 dias para participar de uma cavalgada que teve sua largada em Garanhuns e chega em Porto Seguro, na Bahia. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa, e a presidente da Câmara, a vereadora Carla de Zé de Vilaço informou na terça-feira, 18/04/2017, que será descontado do salário do vereador as faltas nas sessões. O salário de um vereador na cidade de Garanhuns é de R$ 12.600,00; se descontado as faltas, o vereador Ary Leal receberá cerca de R$ 4.000,00. Ao Portal G1/Caruaru, a assessoria do vereador disse que ele não vai recorrer da decisão da Mesa Diretora da Casa.

Começou na quinta-feira, 20/04/2017, a 4ª edição do Viva Dominguinhos, evento que reúne grandes nomes do forró numa grande festa em homenagem ao musico garanhuense Dominguinhos. A festa que acontece na Praça que recebe o nome do homenageado, onde se apresentaram no dia (20): Mourinha do Forró, Targino Gondim, Andreia Amorim, Cezinha e Dorgival Dantas; dia (21): Genaro, os Nonatos, Alcimar Monteiro e Fulô de Mandacaru; e subirá ao palco dia (22): Katia Ribeiro, Flavio José e Falamansa.

Saia justa. Os deputados estaduais que formam o grupo de oposição ao governador Paulo Câmara estiveram na cidade de Garanhuns na quarta-feira, 19/04/2017, participando do “Pernambuco de Verdade”. Quem chamou a atenção no evento foi a vereadora de Garanhuns Betânia da Assistência Social (PTB), ela constrangeu os deputados estaduais, que foram votados em Garanhuns ao perguntar o que eles fizeram por Garanhuns, e quais os requerimentos apresentaram em prol do município. apenas um ou dois tiveram o que responder.

Mais de 10 toneladas de lixo foram recolhidas dentro da residência de idosas, na rua São Miguel, Boa Vista, Garanhuns. A casa onde residem 04 irmãs idosas diagnosticadas com transtornos mentais, acumulava lixo em todos os cômodos atraindo insetos e roedores; elas foram encaminhadas ao CAPS do município onde receberam atendimento médico durante o período da limpeza da casa realizado pela prefeitura por recomendação do Ministério Público.

Bom Conselho
Continua a greve dos professores da rede municipal de ensino de Bom Conselho, mesmo após uma liminar expedida pela Justiça considerar o movimento ilegal. Os professores decidiram continuar em greve até o município atender sua principal reivindicação, o reajuste do Piso salarial da classe, no percentual de 7,64%. Uma nova reunião de negociação deverá ser realizada nesta segunda-feira, 24/04/2017.

Caetés
Tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos, na noite da quinta-feira, 20/04/2017, no centro da cidade de Caetés. A vitima foi alvejada com quatro disparos de arma de fogo, sendo um no braço e três no abdômen; os disparos foram efetuados por dois elementos que estavam numa moto e fugiram após o crime. A Polícia informou que o adolescente havia sido apreendido juntamente com outros elementos na semana passada na cidade de Lajedo, com drogas, armas de fogo, dinheiro e uma moto com restrição de roubo; na ocasião alguns dos acusados ficaram presos e outros liberados. O jovem foi socorrido para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns,

São Bento do Una
A prefeita Débora Almeida (PSB) prestou contas dos investimentos realizados por sua administração no último quadrimestre de 2016. A Audiência Pública de Prestação de Contas aconteceu na segunda-feira, 17/04/2017, na Câmara de vereadores de São Bento do Una, e foi conduzida pela própria prefeita que prestou contas dos gastos com Educação, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Cultura, entre outros. Essas prestações de contas ao povo é uma marca da gestão da prefeita Débora Almeida.

Paranatama
Prefeitura Municipal de Paranatama 
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 15055589 - Admissão de Pessoal realizada pela Prefeitura Municipal de Paranatama no exercício financeiro de 2015, referente a contratação temporária de 381 servidores para diversas funções, de responsabilidade do Sr. José Teixeira Neto, Prefeito. 
Julgamento: À unanimidade, a Primeira Câmara deste Tribunal, julgou ilegais as admissões, através de Contratação Temporária, negando, consequentemente, o registro dos respectivos atos dos servidores listados nos AnexosI,II,III e IV, do Relatório de Auditoria. Julgado em 18/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!