Seguidores

segunda-feira, 17 de abril de 2017

ONESIGHT: Mais de 400 estudantes de Palmeirina farão exames oftalmológicos e podem até ganhar os óculos


Prefeitura de Palmeirina garante participação dos estudantes da rede pública municipal de ensino no projeto ONESIGHT (prefeito Marcelo Neves, ao centro - divulgação)

O projeto OneSight é uma iniciativa da Fundação Altino Ventura e Fundação OneSight com o objetivo de realizar avaliações oftalmológicas, exames, consultas médicas e, caso necessário, doação de óculos para alunos da rede pública de ensino. Este projeto acontece no Agreste Meridional de Pernambuco, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde, através do programa Boa Visão, e pretende atender 5.000 estudantes, sendo que destes, mais de 400 serão de Palmeirina. As prefeituras da região são parceiras do projeto. 

Em Palmeirina, a representante da V GERES, Alda Lúcia, recebeu apoio total ao projeto, através do prefeito Marcelo Neves, que literalmente vestiu a camisa, e de lideranças como o ex-prefeito Eudson Catão, que recepcionaram a equipe regional de saúde para planejamento do projeto.

Na ação que acontecerá em junho, na AGA, em Garanhuns, o projeto deverá consultar 600 estudantes por dia com a equipe médica da Fundação Altino Ventura, e os óculos serão fabricados por 40 voluntários internacionais da ONG OneSight. Um centro de diagnósticos e uma fábrica de óculos serão montados no local, que terá uma infraestrutura adequada para os profissionais envolvidos no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!