Seguidores

domingo, 20 de maio de 2018

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA H1N1 2018, EM CAPOEIRAS

Diante dos últimos casos da gripe H1N1 registrados em nossa região, a prefeitura municipal de Capoeiras vem a público salientar a importância da vacinação contra a influenza H1N1. Principalmente em relação aos grupos de risco, que são: idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puerperas, professores, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades.

Este ano Pernambuco já apresentou 01 casos de morte pela H1N1 e em nossa região tivemos um caso confirmado internado na UTI do Hospital Regional Dom Moura e outro caso sob suspeita ainda em investigação no referido hospital.

A vacina está disponível a população em 8 salas de vacina do município de Capoeiras, de segunda a sexta das 08h as 13h até o final do mês.

O que é Influenza?
O Influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Uma pessoa pode contraí-la várias vezes ao longo da vida e, em geral, tem evolução autolimitada. Porém, em alguns casos, pode evoluir para uma forma grave.


Lygia Fernanda Almeida Galvão
Coordenadora Atenção Básica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!