Seguidores

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Merece Registro, Capoeiras, 14/05/2018


  • A Festa de Frei Damião, em Capoeiras – PE, acontecerá nos próximos dias 26 e 27/05/2018. O evento religioso acontece na Serra do Quati, local onde há uma escultura do padre Capuchinho. A organização é da paróquia de São José, que tem a frente o pároco Monsenhor José Augusto, e o vigário paroquial padre José Emerson.



  • Ainda sobre Frei Damião: A obra de construção da igreja de Frei Damião, no alto da mesma (Quati), esta temporariamente paralisada. A igreja já esta coberta com telhas, e falta a torre e acabamento; a obra foi feita através de doações de materiais de construção e de prestação de serviços (pedreiros e serventes) feitas pelos devotos de Frei Damião.



  • A Secretaria de Obras de Capoeiras realizou o trabalho de substituição de lâmpadas queimadas em postes em várias ruas por trás do mercadinho de Taraó. Segundo o secretário da Pasta, Amaro Junior, possivelmente ainda esta semana o trabalho de reposição de lâmpadas será iniciado nas ruas COHAB e da Vila Frei Damião.



  • Tem Festa! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 14, Clécio Farias, Carla Santos, Everaldo Soares, Silvano Jurandir, Cleiton Silva, Lu Melo, Maria Linduarte, Ronaldo Silva e Wildgeany Soares; dia 15, Socorro Brito, Lucia Azevedo, Felipe Cintra, Marly Almeida, Suely Rodrigues, Jussara Juh, Robson Almeida, Kamila Andrade e Cesar Oliveira; dia 16, Kaline Roberta, Edmário Almeida, Marcela Styfler, Mauro Almeida, Edileuza Andrelina e Selma Soares; dia 17, Socorro Nascimento, Edvaldo Caetano e José Arnaldo; dia 18, Armando Duarte, Wanderllanya Santos, Ariane Soares, Tamires Lara, Claudemir Almeida, Edna Teixaira, Rosineide Costa, Mauri Cosme e Ranieri Correia; dia 19, José Bezerra, Silvano Pontes, Glosmaria Rodrigues, Flávio Marques, José Gomes e Joel Fernandes; dia 20, Gerson(meu pai), Junior Silva, Marcos Rodrigues, Paulinho Jessé e Nazaré Pontes. Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • Padre José Emerson reclamou do barulho dos paredões de som nas ruas de Capoeiras, principalmente nos finais de semana. A reclamação foi feita durante a missa das 19 horas, do domingo (13/05). “Quem quer pode ouvir o que não presta, mas não pode obrigar outras pessoas a também ouvir; O seu direito termina quando começa o do outro.” – disse padre José Emerson. Segundo ele, tem observado que não há controle e nem a preocupação com os idosos e com as crianças residentes nas imediações dos locais onde ficam os potentes equipamentos de som. Padre José Emerson foi bastante aplaudido pelos fiéis presentes na missa.



  • CONVITE! A Unidade de Saúde Alegre convida todos para próxima quarta-feira dia 16/05 participarem do atendimento de saúde na igreja de Zé de Mariquinha no sítio Cafofas, a partir das 09:00h. Será realizado atendimento médico, odontológico, de enfermagem, vacinação, aferição de pressão arterial e acompanhamento do bolsa família para todas as famílias que residem no sítio Cafofas, Várzea do Trigo e Cavaco.



  • Equipe Oz Exquecidos, grupo de amigos que se reúne na cidade de Capoeiras, no Bar da Régia. Boas conversas e muita animação. O grupo já se reúne desde setembro/2013.



Para Refletir:
Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade.
Pearl S. Buck

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!