Seguidores

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Romaria de Frei Damião 2018 aconteceu neste final de semana na cidade de Capoeiras


A paróquia de São José, em Capoeiras – PE realizou neste sábado e domingo, dias 26 e 27/05/2018, mais uma Romaria de Frei Damião. A Romaria aconteceu no alto da Serra do Quati, local onde há um monumento em homenagem ao padre Capuchinho, e foi comandada pelo pároco Monsenhor José Augusto e pelo vigário paroquial padre José Emerson. Nos dois dias da Romaria, os fieis acompanharam celebrações de missas, adorações e procissões; também pagaram promessas e rezaram agradecendo Graças alcançadas. A paróquia contou com o apoio da prefeitura de Capoeiras para a realização da Romaria.

Na tarde deste domingo (27), a missa de encerramento da Romaria em Capoeiras teve como celebrante padre Pedro Antonio, da paróquia de Santo Antonio, de Taquaritinga do Norte, e concelebrada pelos dois padres locais. Padre Pedro Antonio é o idealizador da Ramaria de Frei Damião, no município de São Joaquim do Monte. Durante a celebração, ele lembrou histórias da vida do Servo de Deus Frei Damião de Bozzano, e passagens da sua convivência com o padre Capuchinho.

Após a missa de encerramento, os fieis desceram a Serra em procissão. Em seguida, o caminhão ROTA DO SOM animado pelo Ministério Jovem da RCC, entoando musicas religiosas, conduziu os fieis em caminhada pelas principais ruas da cidade até a igreja matriz de São José.

Em virtude da falta de combustíveis para abastecer ônibus e outros veículos, devotos de varias comunidades não puderam participar da Romaria este ano; o que fez com que o numero de pessoas na Romaria fosse menor do que em anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!