Seguidores

sábado, 19 de maio de 2018

O Agreste é Notícia, 19/05/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Assaltantes roubaram uma Fiorino carregada com medicamentos avaliados em R$ 33 mil. O assalto ocorreu no inicio da tarde da terça-feira, 15/05/2018, quando o motorista reduziu a velocidade num cruzamento na cidade de Garanhuns. Segundo a Polícia, o motorista foi levado refém e liberado nas proximidades da Churrascaria da Paz; ele disse aos policiais que 02 elementos que estavam em um Celta preto, e 01 elemento em uma moto participaram da ação. 

- Violência contra a mulher, 14 casos de estupro. O município de Garanhuns registrou 07 casos de estupro só no mês de abril/2018. No mês de março foram 04 casos de estupro registrados. Em fevereiro, 02 casos e em janeiro, 01. Este ano de 2018 já ocorreram 14 casos de estupro em Garanhuns. 

Lajedo
- Duas motos roubadas localizadas pela PM. Na quarta-feira, 16/05/2018, após ser acionada por populares, a Policia Militar localizou 02 motos abandonadas no bairro Novo, em Lajedo: uma Honda CG 125, vermelha, ano 2011, placa PGJ-0559 e uma Honda CG Titan 160, vermelha, placa PCQ-9582. A moto 125 havia sido tomada de assalto naquele mesmo dia, e foi devolvida ao proprietário; a moto CG 160 já constava no sistema com queixa de roubo.

Caetés
- Agricultor assassinado. Na tarde da sexta-feira, 18/05/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o agricultor Arlindo Faustino (Arlindo do Trator), 44 anos. o crime ocorreu no Sitio tanque Novo, zona rural de Caetés, e segundo testemunhas disseram a Polícia, foi praticado por elementos não identificados que estavam em um Gol branco; eles atiraram de dentro do Gol contra o agricultor que estava transitando no trator, foi alvejado com três disparos, e faleceu no local.

Calçado
- Idoso morre atropelado. No inicio da noite da quarta-feira, 16/05/2018, faleceu vitima de atropelamento o idoso Cícero Antonio da Silva, 71 anos, que residia no Sítio Olho D’água Velho, zona rural de Calçado. Populares informaram aos policiais que o idoso foi atropelado por uma Caravan, ano 1979, que era dirigida por um homem conhecido por ‘João Sal”, o qual evadiu-se do local sem prestar socorro a vitima. As testemunhas disseram ainda que o motorista teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica. A PM realizou diligencias mas não localizou o acusado.

- Duas professoras foram assaltadas dentro da escola onde trabalham, no Sítio Capim Grosso, em Calçado, na terça-feira, 15/05/2018. As docentes disseram aos policiais que 02 elementos não identificados chegaram à escola numa moto Pop 100, e armados com um revolver anunciaram o assalto; roubaram das vitimas 02 aparelhos de telefone celular e em seguida tomaram destino ignorado.

Paranatama
Faleceu a esposa do Secretário de Agricultura. Na terça-feira, 15/05/2018, faleceu a senhora Cleidjane Silva, esposa do secretário de Agricultura de Paranatama, Luciano Brito. Ela enfrentava problemas de saúde já há algum tempo, e infelizmente não resistiu e faleceu. Com informações: www.saloanoticias.com


São Bento do Una
- Agricultor assassinado dentro de casa. Na manhã da segunda-feira, 14/05/2018, a Polícia Militar tomou conhecimento que no Sitio alvorada, zona rural de São Bento do Una, havia sido assassinado com disparos de arma de fogo, o agricultor Severino Nelson Pinto, de 65 anos. A residência da vitima estava revirada e sua moto não estava no local, o que levou a Polícia a suspeitar que o agricultor foi vitima de latrocínio (roubo seguido de morte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!