Seguidores

terça-feira, 1 de maio de 2018

V GERES debate saúde de população LGBT em Forum Regional em Garanhuns


A V Gerência Regional de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (25), o I FÓRUM REGIONAL DE SAÚDE LGBT, com o tema "TRANSformação da prática", com o objetivo de disseminar o conhecimento acerca da Política de Saúde Integral da população LGBT. O evento foi promovido pelo Núcleo de Atenção à Saúde da V GERES, com o apoio dos residentes de Saúde Coletiva da ESPPE sob a coordenação de Janaína Ramos.

O evento foi direcionado aos profissionais de saúde dos 21 municípios que compõem a V Regional de Saúde, residentes dos programas: Enfermagem Obstétrica, Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar com Ênfase na.Gestão do Cuidado, Residência Multiprofissional em Saúde Mental,  Residência Multiprofissional em Saúde Família com ênfase em Saúde do Campo e Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva com ênfase em Gestão de redes de Saúde e Acadêmicos de Medicina da Universidade de Pernambuco - UPE.

A mesa inicial foi formada por Catarina Tenório (Gerente da V GERES), Luiz Melo (Gestor do Hospital Regional Dom Moura) e Marcos Calado (Vice-presidente do COSEMS - Conselho das Secretarias Municipais de Saúde).

O evento foi dividido em três eixos temáticos: 

- Dispositivos de promoção da cidadania.” - Facilitado por Luiz Valério da Cunha (coordenador de Saúde Integral da População LGBT da Secretaria de Saúde do Estado) e Iris de Fátima (Representante da Coordenadoria da secretaria de direitos humanos).

- “O Fórum LGBT de Pernambuco  e o Conselho Estadual de políticas LGBT : Meios de fortalecimento para o controle social no SUS”, facilitado por Rivânia Rodrigues - (Representante do Fórum LGBT de PE) e Michelly Farias - (Conselheira Estadual LGBT de PE).

- Atenção Integral: Práticas TRANSformadoras Raisa Maria da Silva -  (Nutricionista, Sanitarista com Pós - graduação na modalidade Residência em Saúde Coletiva com Ênfase em Gestão de Redes) Jéssica Sobrinho -  (Farmacêutica - Residente em Saúde Coletiva com Ênfase em Gestão de Redes de Saúde - ESPPE).

Texto produzido por Ellen Rodrigues e Jessica Sobrinho, Residentes em Saúde Coletiva da V GERES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!