Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Corpus Christ: fiéis confeccionam tapete colorido na praça de Capoeiras


Católicos da paróquia de São José, na cidade de Capoeiras – PE celebraram o feriado de Corpus Christi, 31/05/2018, assistindo a celebração de uma missa na igreja matriz e participando da procissão que percorreu parte da Praça João Borrego que foi devidamente ornamentada com tapete colorido. A celebração foi comandada pelo vigário paroquial padre José Emerson, e reuniu muitos fiéis.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da igreja católica que celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo na hóstia consagrada.

Nas primeiras horas da manhã um grupo de jovens deu inicio a confecção do tapete colorido para a passagem da procissão; utilizando pó de serraria e tintas coloridas entre outros materiais fizeram um bonito trabalho embelezando a Praça para a passagem da procissão com o Santíssimo Sacramento.


No final da tarde, padre José Emerson celebrou a missa e em seguida seguiu com os fiéis em procissão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!