Seguidores

sábado, 5 de maio de 2018

O Agreste é Notícia, em 05/05/2018


Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Anuncio da programação do Festival de Inverno deste ano será feito em Garanhuns. Todos os anos a programação é anunciada na capital, Recife; em 2018, a pedido do Gerente da Casa Civil, Sivaldo Albino e do Reitor da UPE professor Pedro Falcão, o anuncio ocorrerá em Garanhuns, e com um mês de antecedência do evento. 

- Acidente com vitima fatal na BR-424, em Garanhuns. No inicio da noite da quinta-feira, 03/05/2018, um acidente na BR-424, em Garanhuns, envolvendo uma moto e um veiculo “Besta de transporte alternativo de passageiros”, causou a morte do motoqueiro, Evaldo Alves Ferreira, 30 anos, que residia no Bairro do Magano, em Garanhuns. A vitima que não era habilitado para conduzir moto, retornava do trabalho no Aterro Sanitário de Garanhuns, quando teria tentado uma ultrapassagem em local proibido e acabou colidindo frontalmente com a Besta, e falecendo no local.

Bom Conselho
- Pai suspeito de tentar estuprar filha de 08 anos. Na noite da terça-feira, 1º/05/2018, a Policia Militar de Bom Conselho prendeu um homem de 38 anos, acusado de tentar estuprar a própria filha de 08 anos. A prisão ocorreu após a criança enviar áudios para a PM denunciando o pai. A menina disse aos policiais que seu pai havia mandado sua mãe (dela menor) dormir em outro quarto para dormir a sós com a filha, e que durante a noite, o pai a colocou em cima dele se esfregando nela, e tocando suas partes intimas, e tentando tirar sua calcinha, e que tampava a sua boca com a mão para que ela não gritasse ou pedisse socorro, e ainda a ameaçou se ela contasse para alguém o que tinha acontecido. A mãe da criança disse aos PMs que desde que a vitima completou 08 anos, o pai se comportava e a acariciava de forma estranhas. O acusado foi preso e autuado em flagrante.

Quebrou o pescoço ao cair de cima de um pé de jaca. No final da tarde da sexta-feira, 04/05/2018, um homem identificado como José Helio Barros, 40 anos, faleceu ao cair de cima de um pé de jaca. A fatalidade aconteceu no Sítio Pilãozinho, zona rural de Bom Conselho; a vitima foi encontrada já sem vida, possivelmente quebrou o pescoço na queda. Informações e foto: claudioandreopoeta.blogspot.com.br

- Sindicato dos trabalhadores Rurais de Bom Conselho promoveu a “Corrida do trabalhador” no dia 1º de maio, e distribuiu R$ 5 mil em prêmios aos participantes vencedores.

Lajedo
- Polícia Militar localiza 06 motos em um curral. Na sexta-feira, 04/05/2018, após denuncia, a PM localizou em um curral, na cidade de Lajedo, 06 motos: Bros, vermelha, placa KHY-6984, CG-150, preta, placa PEX-9536, CG-150, vermelha, placa PEN-5808, CG-150, preta, placa PGN-7715, CG-150, vermelha, placa PGT-8688 e uma Bros, vermelha, sem placa. Todas da marca Honda. Informações: www.portalagresteviolento.com.br

Águas Belas
- Homem mata irmão com facada. Na manhã da terça-feira, 1º/05/2018, um homicídio foi registrado no Sítio Lajedo do Lino, zona rural de Águas Belas. A vitima foi o agricultor Arsenildo Soares (Nildo), 38 anos, assassinado na casa onde morava com um golpe de faca peixeira no pescoço, supostamente desferido por seu irmão Josenildo Soares (Vaca Velha). Populares disseram a Policia que o acusado costumava dizer que ainda mataria o irmão. Após denuncias, a PM localizou e prendeu o acusado no Povoado Bela Vista, em Iati.

Calçado
- Instituto Municipal de Previdência de Calçado 
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 171002337 - Prestação de Contas dos gestores do Instituto Municipal de Previdência de Calçado, relativa ao exercício financeiro de 2016, tendo como interessados os Srs. Walfredo Carneiro Cavalcanti Junior e Lenice Ferreira Alves Silva.
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou regulares, com ressalvas, as contas da Sra. Lenice Ferreira Alves Silva, Presidente e Ordenadora de Despesas do CALÇADOPREV, relativas ao exercício financeiro de 2016, aplicando-lhe multa. Em 03/05/2018

Jucati
- Prefeitura Municipal de Jucati 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS FLÁVIO TENÓRIO DE ALMEIDA 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 161000277 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Jucati, relativa ao exercício financeiro de 2015, tendo como interessados os Srs. José Josivaldo Rufino da Silva, Gerson Henrique de Melo e Luiz Carlos de Araújo.
Julgamento: À unanimidade, a Segunda Câmara desta Corte de Contas, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Jucati a aprovação, com ressalvas, das contas do Sr. Gerson Henrique de Melo, relativas ao exercício financeiro de 2015. Em 03/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!