Seguidores

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Merece Registro, Capoeiras 28/05/2018


  • O povo não compareceu ao protesto de apoio aos caminhoneiros que reuniria moradores de Capoeiras e Caetés marcado para ocorrer na tarde desta segunda-feira (28). O protesto aconteceria na Vila Araçá, a partir das 14:00 horas; estivemos lá por volta das 15:30hs, não havia ninguém da organização e nenhum veiculo que faz transporte alternativo. Poucas pessoas estavam no local, e outras já estavam retornando para suas casas pela PE-193.



  • “Que falta faz à igreja do Brasil Dom Helder Câmara num momento desses que atravessa o Brasil” – disse padre Pedro Antonio, durante a celebração da missa de encerramento da Romaria de Frei Damião, em Capoeiras, na tarde deste domingo (27). O religioso reclamou que não viu a igreja se pronunciar sobre situação caótica por que passa o Brasil; apenas acanhadamente alguns padres comentaram sobre o assunto; mas que se Dom Helder estivesse vivo estaria gritando defendendo os pobres. Padre Pedro criou a famosa Ramaria de Frei Damião, em São Joaquim do Monte.



  • Tem Festa! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 28, Jaime Antonio, Márcia Maria, Lela Paz, Josemar Souza, Zefinha Batista e Zezé Tiburcio; dia 29, Lucineide Lourenço, Paulo Fernando, Jackeline, Raildo Santino, Gleyce Kelly, Marcia Silva, Caonceição Alexandre, Celma Silva, Jakeline Benevides, Paulo Cesar Barros e Maria José Felix; dia 30, Ianara Tavares, Paulo Rocha, Maria José Oliveira, Maria Bruna, Luis Fernando, Sandra Alves, Yasla da Silva, Maria José Oliveira; dia 31, Sandra Araujo, Aldiely Oliveira, Herlon Jefferson, Waleria Almeida, Marcos Diogo, José Isidoro Cabral, Veio da Carranca, Nelson Custodio e Yasmim Almeida; dia 1º/06, Luciene Pereira, Kamilly Kelly, Vânia Torres, Ramiro Almeida, Maria José, Antonieta Carvalho, Fabio Braga, Simone Maria e Vanusia Costa; dia 02, Maria Nenê, Tiago Antunes, Vilma Silva, Gorete Almeida e Valdiene Santana; dia 03, Erasmo Lourenço, Alessandeo Alves, João Carlos, Neide Felix, Valmir Pereira, Lucia Florentino e Eliane Bezerra.  Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • Adutora Garanhuns-Caetés-Capoeiras. O governador Paulo Câmara viria a Caetés, na sexta-feira, 25/05/2018 para assinar a Ordem de Serviço para inicio da construção da Adutora que trará água de Garanhuns para Capoeiras e Caetés. A agenda do governador que no mesmo dia também iria a São Bento do Una foi cancelada devido a paralisação dos caminhoneiros. Uma nova data será marcada para a vinda do governador quando a greve acabar.



  • O secretário de Obras de Capoeiras informou nesta segunda-feira (28), através da Rádio local que a coleta de lixo na cidade deixará de ser realizada por falta de combustível nos caminhões que realizam o trabalho. Nesta segunda-feira foi o último dia que a coleta foi realizada. O secretário pediu a compreensão da população para que não coloque o lixo na rua, e que espera que a situação logo volte a normalidade.



  • A procura de parentes em Capoeiras. Na semana passada publicamos nesta coluna que uma pessoa hoje residente em São Paulo esta a procura de uma senhora de nome Rosilda (pequena), filha de Maria Aparecida dos Santos, que teria sido adotada em Capoeiras - PE por um senhor de nome Alfredo Soares há cerca de 50 anos. A pessoa entrou novamente em contato com o Blog, e segundo ele, a criança (Rosilda) tinha 40 dias de nascida quando sua mãe e seus compadres, Severina e Antonio Dega (vendedor de pão) levaram a menina para ser adotada por um casal cujos nomes desconhecem, e que os mesmo disseram que iriam mudar o nome da menina. O objetivo seria o reencontro biológico dessa família. Alguém que saiba de alguma informação que possa ajudar, entre em contato com o Blog que passaremos o contato.


Para Refletir:
“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete”.
Aristóteles

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!