Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2018

UPE ABRE INSCRIÇÕES DO PREVUPE EM 41 POLOS NO ESTADO PARA MAIS DE 11 MIL VAGAS

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou o edital do processo seletivo do curso Pré-vestibular da UPE (Prevupe), destinado aos estudantes da rede pública de ensino. Ao todo, são oferecidas 11.520 vagas para 41 municípios do Estado. As inscrições devem ser feitas presencialmente no dia 02/06, das 8h às 12h, nos municípios e locais de funcionamento do cursinho. O edital e outras informações estão no site: www.upenet.com.br/.

O curso, gratuito, tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendem concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares ou de outros processos seletivos.

A taxa de inscrição, que custa R$ 35,00, deverá ser paga através de depósito bancário. Para todos os candidatos inscritos, será aplicada uma prova eliminatória e classificatória, que constará de 20 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de língua portuguesa, matemática. O teste será aplicado no dia 09/06, no horário das 09h às 12h, nos locais onde efetuou sua inscrição. A UPE ofereceu nos dias 26 e 27/05 o período de pedido de isenção.

De acordo com o edital, os estudantes devem comparecer ao local designado para a prova com uma hora de antecedência, munido do cartão informativo, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. A coordenação informa que não será permitido o uso de aparelhos de comunicação ou de máquina de calcular. O candidato só poderá sair da sala uma hora após o início dos exames, podendo levar o caderno de provas. O resultado do processo seletivo será divulgado no site, até o dia 15 de junho do corrente ano.

As matrículas serão realizadas no dia 16/06, das 8h às 10h, na unidade em que o aluno fará o curso. Os dias 17 e 23/06 serão reservados para a matrícula dos retardatários, no mesmo local e horário. Na hipótese de remanejamento de candidatos, a primeira listagem será divulgada no dia 29/06, a partir das 8h, no endereço eletrônico: www.upenet.com.br 

As aulas serão ministradas a partir do dia 16 de junho, às 10h, e ocorrerão regularmente aos sábados em horário integral (das 8h às 17h) e aos domingos em turno parcial, das 8h às 12h. Haverá também atividades aos domingos das 13h às 17h, quando se fizer necessário. Outras informações através do telefone: (81) 3033-7387.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!