Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Denuncia de que Agentes de Saúde em Capoeiras teriam vendido fichas para atendimento odontológico foi calunia, afirma sindicato da categoria

APÓS PEDIDO DE ABERTURA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DO SINDRAS, SECRETARIA DE SAÚDE DE CAPOEIRAS-PE CONSTATA QUE DENÚNCIA NÃO PASSOU DE CALÚNIA.

No dia 22 de março, o SINDRAS publicou uma nota de repúdio contra uma usuária do município de Capoeiras-PE que publicou em sua rede social, Facebook, que os ACS’s da cidade estariam vendendo fichas para obturação.

Ainda no dia 21 de março, o sindicato através de oficio, solicitou ao secretário de saúde de Capoeiras-PE, Cleber Ricardo Stamm Gewehr, que realizasse processo administrativo interno para averiguar a denúncia feita pela usuária.

Em 11 de maio do corrente mês, o secretário de saúde encaminhou um oficio ao SINDRAS, mencionando que prefeitura havia realizado uma pesquisa em campo, onde foi comprovada que a denúncia feita pela usuária era totalmente falsa.

O SINDRAS mais uma vez reitera seu compromisso com a transparência e agradece ao nobre secretário de saúde, por ter atendido a solicitação do sindicato e por ter tomado as providências necessárias a fim de esclarecer esta denúncia.

Reiteramos que essa categoria presta a toda população de Capoeiras um serviço de extrema importância, tanto na prevenção, quanto na promoção em saúde, e é por isso e por outros motivos que pedimos mais respeito a esses profissionais, pois jamais iremos aceitar denúncias levianas, covardes e vazias de pessoas que não sabem o verdadeiro valor do profissional Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Este caso já encontra-se com a assessoria jurídica do sindicato para que as medidas cabíveis sejam tomadas, pois a mesma usuária que caluniou toda a categoria em rede social, em nenhum momento se retratou, mostrando o total desprezo e a falta de humildade não só com esses profissionais, mas com toda população de Capoeiras-PE.

DIRETORIA SINDRAS
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!