Seguidores

sábado, 12 de maio de 2018

O Agreste é notícia, 12/05/2018


Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Iati

- Colisão entre ônibus e S10 deixa 03 mortos e 15 feridos. Um ônibus da empresa Itapemirim seguia de Paulo Afonso – BA para o Recife quando uma  S10 com placa de Sergipe invadiu a pista contraria e colidiu frontalmente com o ônibus. o acidente ocorreu por volta de 01;00h deste sábado, 12/05/2018, na Br-423, em Iati. Na S10 viajavam 04 homens, dos quais 03 morreram no local e um ficou gravemente ferido. Dos ocupantes do ônibus 14 ficaram feridos levemente, foram socorridos pelo SAMU para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, onde receberam atendimento médico e foram liberados.


Águas Belas

- Adolescente assassinado. Na terça-feira, 08/05/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o adolescente, Armando Barbosa dos Santos, 17 anos, que residia no centro de Águas Belas. A mãe da vitima disse aos PMs que o crime foi praticado por dois homens não identificados que chegaram no local numa moto Honda CG-125, usando capacetes, e o garupa começou a atirar contra o adolescente que estava juntamente com ela na frente da residência. O jovem tentou escapar dos assassinos correndo em direção a um matagal, mas foi perseguido e morto.


Lajedo
- Assaltantes rendem vigilante e roubam 28 CPUs de uma escola. O assalto ocorreu por volta da meia noite da terça-feira, 08/05/2018; o vigilante Marcelo Simplício, 29 anos, disse aos policiais que ao realizar uma ronda na escola foi surpreendido por três elementos, dois deles armados de pistola e revolver que o renderam, o amarraram com fio de carregador de celular e o trancaram na sala da Secretária. Eles roubaram 28 CPUs e 01 TV de 32 polegadas. Segundo o vigilante eles estavam em um veiculo não identificado.

Saloá
- PM localiza oficina de armas. Na terça-feira, 08/05/2018, policiais militares ao abordarem 02 elementos conhecidos da policia, que estavam numa moto, na BR-423, retornando para Garanhuns, localizaram com os mesmos um revolver calibre 38; eles disseram aos policiais que haviam ido buscar a arma a qual tinha sido deixada para ser consertada por um armeiro, em Saloá. Os dois elementos guiaram os PMs até a residência do senhor conhecido por Duda, 67 anos, onde os policiais constataram funcionava uma oficina de armas. No local foram localizadas 09 armas de fogo: 03 revolveres, 03 espingardas industriais e 03 espingardas artesanais, e 60 munições de vários calibres, e ainda vários materiais usados no conserto das armas. Na residência do segundo elemento que estava na moto, em Garanhuns, a PM localizou outro revolver calibre 38; os dois elementos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma, pagaram fiança e foram liberados. O armeiro foi autuado por crime hediondo e encaminhado para audiência de custodia no Fórum de Garanhuns.

Paranatama
- Prefeito e ex-prefeito de Paranatama quase rompidos politicamente. Após vários anos juntos no mesmo palanque, o atual preito de Paranatama, Valmir do leite, e o ex-prefeito José Teixeira estão praticamente rompidos politicamente. Esta semana o filho de Zé Teixeira, José Teixeira Filho deixou a Secretária de Saúde do município após quase 10 anos respondendo pela pasta; Valmir do Leite queria remaneja-lo para a Secretaria de Agricultura e ele não aceitou. O filho de Zé Teixeira usou seu perfil numa rede social para comunicar sua saída do Governo Municipal, e para demonstrar sua insatisfação com o prefeito Valmir do Leite.

São Bento do Una
- Morreu vitima de latrocínio. Na segunda-feira, 07/05/2018, o agricultor José Claudivan, de 26 anos, faleceu em decorrência de um disparo de arma de fogo no pescoço, desferido por dois elementos não identificados  durante um assalto ocorrido na sexta-feira (04), quando a vitima chegava na sua residência, no Sítio Passagem, zona rural de São Bento do Una 

Quipapa
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à gestão municipal de Quipapá que não realize gastos com festividades, enquanto houver atrasos na folha de pagamentos dos servidores públicos municipais. Conforme as apurações do MPPE, o município de Quipapá encontra-se inadimplente com a folha de pagamento de salários dos servidores contratados, enquanto promove as festividades em comemoração dos 118 anos da emancipação municipal, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de maio.

Jupi
- Policial baleado em tentativa de assalto. No inicio da tarde da quarta-feira, 09/05/2018, no centro da cidade de Jupi, o Policial Militar do Estado de Alagoas, Edson Antonio Viana, 28 anos, residente na cidade, foi abordado por um elemento armado que anunciou um assalto, o PM reagiu e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, de raspão no braço e pescoço. O PM foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, e de lá transferido para o outro hospital no Recife.

- Prefeitura Municipal de Jupi - PMJ 
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 16040090 - Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Jupi, objetivando analisar possíveis irregularidades em atos de gestão executados pela Administração Municipal, a partir dos pontos extraídos do Relatório de Auditoria das Contas prestadas pelo Prefeito Municipal (Contas de Governo), referentes ao exercício de 2014 - Processo TC nº 15100082-7, tendo como interessados: Clovis Sebastião de Oliveira, José Arnaldo Maciel, Mário Jorge Santos e Celina Tenório de Brito Maciel.
Julgamento: À unanimidade, a Segunda Câmara deste Tribunal, julgou regulares, com ressalvas, as contas objeto do processo. Ainda, aplicou multa à Sra. Celina Tenório de Brito Maciel. Em, 10/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!