Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Detran de Garanhuns é um antro de corrupção

Por Altamir Pinheiro


Quase tudo que está relacionado a tributo no Brasil tem falcatrua no meio – e como tem!!! Só que, nos DETRANS, inclusive no de Garanhuns, a esculhambação chegou ao topo no que diz respeito a toco!!!  Pois bem, tenho um sobrinho que é possuidor de um carro em meu nome e, há cerca de 15 dias fui submetê-lo a uma perícia e fiquei estarrecido com o que vi. Fui cantado em uma “ONCINHA” para um item do carro não ser impugnado, do qual retruquei veementemente por ter ficado indignado com a deslavada “CARA DE PAU” dos comparsas e jagunços que fazem parte do esquema, pois preferi gastar 230 reais a satisfazer os caprichos daquela tamanha patifaria. Pelo que vi, lá, em apenas duas horas,  posso sinonimizar tudo àquilo como:  antro de corrupção, suborno, aliciamento, gorjeta,  degradação,  imoralidade, toco, propina, lambuja, molhar à mão... UFA, CANSEI!!! E tem muito mais por aí afora desembestando-se de serra abaixo!!! Na banguela e sem freio...

Pelo que entendi e   de acordo com as descobertas feitas pelo que vi,  IN LOCO,  com certeza absoluta que funcionários, ex-funcionários e o escambau a quatro daquele antro apodrecido pelo cupim da safadeza produzem e emitem documentos falsos sobre vistoria, transferência e outros serviços  tudo na base do cambalacho escrachado. Claro, que os praticantes dessas ações recebem propinas durante os procedimentos realizados. Diga-se de passagem métodos comportamentais vergonhosos e mostrando à fuça  nua e crua de um país atolado até o eixo na areia movediça da corrupção generalizada. ATÉ TU, DETRAN DE GARANHUNS!!!

Eis a gama de corrupção nesse órgão público que enoja e faz vomitar um cidadão sensato e cumpridor de seus deveres num país de banânia. Partindo-se do estremo da Paraíba ao Acre e de Roraima ao Rio Grande do Sul: o órgão está entupido de  bandidos travestidos de psicólogos  afastados por desvio de função, atuando na ilegalidade; e o que dizer  da lisura nos testes aos quais o cidadão se submete para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); já pensou como deve ser a fiscalização dos Detrans no que diz respeito a uma autoescola para observar a conduta da mesma e assegurar a perfeita execução do serviço... E TOME TOCO!!! E o que dizer dos motoqueiros, motos, equipamentos e seus respectivos documentos. Bem, esta parte vamos deixar pra lá, pula esta página, rasgue esta folha do caderno de arame... Depois a gente fala sobre isso!!!

A título de sugestão, o novo diretor do Detran de Garanhuns, em caráter de urgência urgentíssima deveria implantar um sistema de vigilância no entorno do espaço físico, com câmeras “embutidas” por exemplo, para de forma direta  atingir a mira da corrupção generalizada que está impregnada naquela entidade e tendo como parâmetro identificar esquemas fraudulentos nos locais de atendimento, bem como tentativas de suborno durante VISTORIAS DE CARROS, tanto por parte de funcionários quanto de usuários. Quem sabe uma força-tarefa e central de monitoramento vão ajudar a fiscalizar funcionários e maus motoristas naquele ambiente totalmente prostituído.  É preciso que o atual diretor tenha “cunhão” ou “tutano” para tomar medidas severas que ajude a reduzir a montanha de falcatruas, tudo isso com apoio das suas respectivas Corregedoria e Ouvidoria que passariam a atuar no mesmo espaço físico. Pois a coisa é vergonhosa...

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...