Seguidores

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Merece Registro, Capoeiras, 21/05/2018


  • Festa de São José 2019, em Capoeiras. No domingo, 20/05/2018, na missa das 19h, o pároco Monsenhor José Augusto anunciou os nomes dos casais padrinhos da Festa de São José no ano que vem. A festa terá 19 casais padrinhos. É tanta gente que nos próximos anos a igreja provavelmente começará a repetir os padrinhos ano após ano.



  • Coral formado por crianças faz bonito nas missas celebradas na paróquia de São José, em Capoeiras – PE. As vozes das crianças são agradáveis aos ouvidos de quem o escuta, mais do que as vozes dos corais formados por adultos. O coral formado pelas crianças canta nas celebrações do Mês Mariano na paróquia de São José. 



  • Faleceu. Na tarde do sábado, 19/05/2018, um grave acidente na BR-424, em Caetés, vitimou o senhor Antonio Joaquim Sobrinho (Antonio de Juvenal), de 59 anos. Segundo a Policia, o agricultor conduzia uma moto Honda CG 125, quando foi atingido uma caminhonete D-20, de cor branca, placa KOK-7777, sofreu ferimentos graves, não resistiu e faleceu no local; O motorista da D-20 evadiu-se do local sem prestar socorro a vitima. O senhor Antonio de Juvenal era o proprietário da área onde fica a nascente do Rio Una, na divisa entre os municípios de Capoeiras e Caetés (onde fica a placa da nascente); por diversas vezes eu estive na propriedade dele acompanhado por voluntários da Brigada Ambiental Una Vivo, por estudantes, e por repórteres de veículos de comunicação da capital, visitando a nascente do Rio Una; em algumas dessas ocasiões conversamos com ele sobre a importância da preservação da nascente, e ele sempre se mostrou compreensivo e colaborativo. Aos seus familiares os nossos mais sinceros sentimentos.



  • Tem Festa! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 21, Danilo Silva, Fabiana Maria, Josefa Teixeira, Maria Sales, Suerleide Macedo, Josefa Barbosa e Eva Calado; dia 22, Rosimario Correia, Mariléia Silva, Marcos Souto, Polly Silva e Eliane Silva;dia 23, Luiz Silva, Deza Teixeira, Ivan Silva, Gerlania Silva, Creusa Silva, Agnaldo Melo, Jones Marques e Adilson de Castro; dia 24, Jose Silas, Adrianny Gabrielly, Maria Flávia, Ediane Soares, Cido Silva, Daniel Alves, Josival Raimundo, Zezinho Tuta; dia 25, Micael Silva, Cassandra, Lucia Paes, Maria Quitéria, Fátima Silva, Zé Acioly, Kaique Lourenço e Rute Samara; dia 26, Adriana Teixeira, Jacy Santos, Armando Bruno, Milton Batista, Severina Quitéria, Junior Lucas; dia 27, Neves Costa, Wagner Dofono, Eliane, Jailson Barbosa e Rodolfo Silva. Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!


  • Cantoria na cidade de Capoeiras. No próximo sábado, 26/05/2018, tem cantoria na cidade de Capoeiras com os repentistas Maximino Bezerra & Severino Feitosa. Os cantadores se apresentam a partir das 20:00 horas, no Restaurante Tekilla's. A organização é do radialista Ernandes Oliveira.



  • A Polícia Militar realizou a Operação Fecha Batalhão na cidade de Capoeiras, na sexta-feira, 18/05/2018, durante a feira livre do município. A Operação que abrange toda a área do 9º BPM,  realiza blitz e abordagens com foco na apreensão de drogas, armas, veículos roubados e cumprimento de Mandados de prisão. O objetivo é a redução de crimes de roubos e homicídios. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br



  • A procura de parentes em Capoeiras. Uma pessoa enviou ao Blog  um pedido de ajuda para encontrar parentes: “Amigo dessa cidade Capoeira pernabuco por favor ajude me a encontra uma menina adotada pelo sr. Alfredo Soares aproximadamente a 50 anos, neta de davina amozona. Segundo relato do meu irmão mas velho essa menina se chamava piquena ou Rosilda. Segundo relato do meu irmão mas velho essa menina mora nessa cidade filha de Maria Aparecida dos Santos; qualquer dúvida mim ligue no numero...." Alguém se souber de alguma informação que possa ajudar, favor entrar em contato com o Blog que repassaremos o numero do telefone.


Para Refletir:
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
Clarice Lispector

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!