Seguidores

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Chegou a hora do voto faxina!!!

Por Altamir Pinheiro

O que se ouve nos quatro cantos da cidade de Garanhuns e em boa parte da região do Agreste Meridional é o som daquela música de uma nota só: este ano para DEPUTADO ESTADUAL vou votar NULO, pois os candidatos que se apresentaram até agora, nenhum deles me agrada!!! Pois bem,  demorou além da conta, mas parece que finalmente Garanhuns terá um pré-candidato a deputado estadual possuidor de uma índole moral exemplar e  digno de ser muito bem votado. Trata-se do insuspeitável Audálio Ramos Filho. Recentemente, em matéria postada em um  blog de Garanhuns, eis o que  escreveu o jornalista de Capoeiras, Roberto Almeida: “Este ano, felizmente, Garanhuns vai apresentar bons nomes na disputa pelo Legislativo Estadual. Um deles é Audálio Filho, homem correto e parlamentar que conhece seu ofício”.

Dessa vez, em hipótese alguma,  poderemos abrir mão de determinados valores. Precisamos crer que a coisa vai melhorar, e que a médio e longo prazo teremos melhores políticos nessa nossa tão surrupiada região. Políticos que prezem a coletividade e que realmente tenham espírito público. É imprescindível para que os garanhuenses e as cidades  da região venham a se  conscientizar da importância de elegermos um deputado estadual do porte moral e do caráter exemplar e comprovado do atuante vereador Audálio Filho. Nós perdemos muito em não termos um deputado estadual eleito para defender o Agreste Meridional. Alguém que faça a conexão entre o prefeito e Governo, alguém que seja a voz da população junto ao Governo do Estado.

Vai aqui um GRITO DE ALERTA a todo o povo da cidade de Garanhuns: é preciso que se tenha o máximo de cuidado ao votar em forasteiros, pois tem candidato a deputado estadual que pretende ser majoritário em nosso município e, se atingir tal objetivo, automaticamente, já se lançará candidato a prefeito de Garanhuns. Isso mesmo,  PREFEITO!!! E pasmem, segundo se comenta nas esquinas e cafés da cidade, o dito cujo, antes desta eleição, já mudou seu domicilio, pois comprou um imóvel por essas bandas e pretende vir de mala e cuia arranchar-se por aqui com “mulé”, cachorro, papagaio e tudo que tem direito. Atentai bem, gente, para o perigo que estamos correndo. Quem não se lembra daquela quase tragédia que poderia ter se consumado caso aquele cidadão de Lajedo fosse candidato e eleito prefeito em nosso município, que ele imaginava ser terra de ninguém. Vamos ficar de butuca nesse povo e todo cuidado é pouco, gente!!!

Eleitor de nossa região: nesta eleição, você só será enganado pelos políticos  vigaristas de plantão — alguns até parecidos com salvadores da pátria, outros e outras mal disfarçando o chiqueiro de onde provêm — se quiser. Isto mesmo, SE QUISER!!! Em caráter de urgência urgentíssima precisamos mudar esse modelo da política que muitos deles praticam e se faz isso através do voto simples e votando em pessoas confiáveis, pois seja mais uma pessoa que está disposta a   mudá-la, moldá-la e reeducá-la... Ou seja, exerça o seu VOTO FAXINA!!!

Modestamente, conclamo aos eleitores de Garanhuns e boa parte da região do Agreste Meridional para fazermos uma campanha exemplar, uma campanha cidadã nas tão propaladas mídias sociais em prol da candidatura do garanhuense Audãlio Ramos Filho para deputado estadual. Não vamos cultivar a cultura do ódio que é alimentada por “analfabetos políticos” e fanáticos de cores partidárias. Vamos ter serenidade e pedir voto para um deputado de nossa região. Como costuma dizer o filósofo e professor universitário Mario Sergio Cortella: “A instantaneidade e conectividade das mídias sociais fomentam um ambiente hostil em que todos têm “alguma opinião sobre algo, mas poucos têm fundamentos refletidos e ponderados para iluminar as opiniões”. Vamos usar a mídia social com paixão e bairrismo para com a nossa tão sofrida região. Afinal de contas, criticar não é falar mal. É falar sobre determinadas candidaturas sem futuro para o Agreste Meridional. CHEGOU A HORA DA FAXINA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...