Seguidores

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Inverno começa oficialmente nesta quinta-feira, 21 de junho 2018

O Início do Inverno no Hemisfério Sul começa oficialmente nesta quinta-feira, (21) e termina dia 22 de setembro de 2018, com a chegada da primavera.

Em Pernambuco, o inverno é caracterizado como período de chuvas no Litoral, Zona da Mata e Agreste, que podem se prolongar até agosto, bem como o período onde ocorrem as menores temperaturas, chegando a valores inferiores a 15°C no Agreste e Sertão do estado.  Também é uma característica típica do inverno em nosso Estado a intensificação dos ventos, principalmente no Litoral.

A data de início do inverno é marcada para o momento do ano em que o solstício está no seu ápice, ou seja, o dia em que a noite é mais longa e o dia é mais curto. Dessa forma, no decorrer dessa estação, as noites vão ficando gradativamente mais curtas e a iluminação solar vai aumentando até a ocorrência do equinócio de primavera. Nas regiões tropicais, em que Pernambuco está inserida, essa mudança é pouco percebida.

Em 2018, as chuvas devem ficar entre o normal e abaixo da média na mesorregião do Agreste, Zona da Mata e Litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...