Seguidores

sábado, 9 de junho de 2018

O Agreste é Notícia, 08/06/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Criança menor de 02 meses morreu engasgada. Um recém nascido identificado como Pedro Henrique, 02 meses de idade, que residia na Cohab III, em Garanhuns, morreu engasgado na manhã da quinta-feira, 07/06/2018. A mãe da criança disse que ao acordar já encontrou  o filho engasgado e sufocado pelo refluxo; a criança foi levada a um Posto de Saúde no bairro, mas infelizmente já chegou sem vida..

- Governador inaugura IML e IC. Na quinta-feira, 07/06/2018, Paulo Câmara entregou a nova unidade descentralizada da Polícia Científica, em Garanhuns, no Agreste Meridional. O Complexo fortalecerá a investigação de crimes na região, reunindo todos os serviços de perícia criminal, perícia médico-legal, identificação criminal e produção de retrato falado. Ao todo, serão beneficiados mais de 500 mil habitantes de 22 municípios da região. Na oportunidade, também foram apresentados 20 novos policiais militares para reforçar o policiamento ostensivo do 9º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco. Atuarão no IML e IC 30 novos servidores, aprovados no último concurso público, nas funções de médico legista, perito criminal, auxiliar de legista, auxiliar de perito e papiloscopista. 

Brejão
- Homem que estava desaparecido foi localizado morto e enterrado. No inicio da noite da quinta-feira, 07/08/2018, a Polícia Militar tomou conhecimento através de moradores do Sítio Lajes, zona rural de Terezinha, que no local havia um provável corpo enterrado numa cova rasa. No local a Polícia constatou que tratava-se mesmo de um corpo já em estado de decomposição, que estava enrolado numa lona plástica. Familiares de José Euclebson de Amorim (Binho), 35 anos, que residia no Sítio Baixa do Imbé, zona rural de Brejão, reconheceram o corpo como sendo do familiar que estava desaparecido desde o domingo 03/06/2018.

Águas Belas
- Homicídio. Na tarde da quinta-feira, 07/06/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo, José Ferreira de Carvalho, 36 anos. O crime foi praticado por 02 elementos não identificados que estavam numa moto, e dispararam contra a vitima que estava consertando a calçada da sua casa, na cidade de Águas Belas. A vitima mesmo baleada correu cerca de 20 metros, caiu, foi socorrida para o Hospital municipal e em seguida transferida para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Caetés
- Carro tomado de assalto em Caetés é recuperado pela PM em Pesqueira. Na noite da quinta-feira, 07/06/2018, o comerciante José Carlos Firmino, de 59 anos, residente no centro de Caetés, teve o seu veiculo, uma Pick-up Fiat strada, cabine dupla, tomada de assalto por 02 elementos armados, no centro de Caetés. A vitima informou a Polícia que entre os pertences que estavam na Pick-up, e que foram levados pelos assaltantes, estava seu telefone celular que estava com a função de dados moveis ligado; a polícia monitorou o veiculo pelo GPS do celular e localizou e recuperou a Pick-up na cidade de Pesqueira.

Lajedo
- Um morto e dois feridos a bala. Na quarta-feira, 06/06/2018, no bairro Mutirão, em Lajedo, 02 elementos não identificados que estavam numa moto, alvejaram com disparo de arma de fogo na perna, Geraldo Barbosa Bento, (Geraldinho), 42 anos; socorrido para o Hospital do município, a vitima não resistiu e faleceu quando era atendido. Outros 03 homens que estavam nas proximidades do local, foram atingidas por balas perdidas, e socorridos para o hospital.

- Mais um homicídio foi registrado na sexta-feira, 08/06/2018, em Lajedo. O crime ocorreu no bairro Socorro, e vitimou o ex-presidiario Marcos Fabrício, 22 anos; ele tinha passagem por furto e respondia por porte ilegal de arma de fogo. A vitima foi morto com disparos de arma de fogo de grosso calibre, e outras seis perfurações de outro calibre. O crime foi cometido por 02 elementos não identificados que estavam numa moto.

Carro forte explodido. Na noite da quinta-feira, 07/06/2018, elementos fortemente armados explodiram um carro forte da empresa Preserve, entre os municípios de Lajedo e Cachoeirinha. Os elementos ordenaram que os vigilantes saíssem e explodiram o cofre do veiculo que ficou totalmente destruído. Segundo informações não confirmadas, o cofre estava vazio.

Paranatama
- Acidente de moto com vitima fatal. Na tarde da sexta-feira, 08/06/2018, na BR-423, Sítio Mocós, zona rural de Paranatama, um veiculo de dados não identificados colidiu  com uma moto Honda Shadow 750, placa de Recife, causando a morte do condutor no local.

- Acusado de estupro tentou subornar os policiais. Na noite da quarta-feira, 06/06/2018, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos de um agricultor de 41 anos, residente no centro de Paranatama; eles disseram aos PMs que o agricultor teria levado para a casa dele uma mulher portadora de problemas mentais, e que teriam escutado gritos da mesma pedindo socorro. Os policiais encontraram o agricultor com sangue no rosto, e ao entrar no imóvel localizaram a mulher deitada e despida, e apresentando alguns cortes no rosto provocados possivelmente por faca peixeira. A vitima foi socorrida para o hospital. O acusado foi preso, e durante a sua condução até a Delegacia em Garanhuns, ele ofereceu R$ 3.000,00 para ser liberado. O agricultor foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, estupro de vulnerável e corrupção ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!