Seguidores

quarta-feira, 6 de março de 2019

Barragem Gurjão foi o destino de muita gente neste carnaval 2019


Sem opções para brincar o carnaval, muita gente acabou tendo como destino a Barragem Gurjão, na zona rural de Capoeiras – PE. Durante o período do carnaval 2019 foi grande de fluxo de pessoas na Barragem conforme se pode ver na foto compartilhada numa rede social e que ilustra esta postagem. A Barragem é chamada por muitas pessoas de "Maragurjão".

Moradores de Capoeiras, Caetés, Jucati e principalmente São Bento do Una, entre outros municípios foram tomar banho no manancial, ou apenas passar o dia por lá tomando uma cerveja com ‘tira gosto’ de peixe, nos bares existentes no local, ou nas muitas barracas de comidas e bebidas instaladas à beira da Barragem.

Famílias inteiras eram vistas no local aproveitando o feriado. E teve até pessoas que acamparam à beira da Barragem.

Muito lixo. Quem passou pela Barragem Gurjão nesse período do carnaval também pode observar a grande quantidade de lixo deixado no local pelos frequentadores. Seria bom que após o carnaval, os comerciantes que negociam no local tomem uma atitude e recolham ao menos um pouco do lixo que lá foi deixado; esta atitude trará benefícios para os próprios comerciantes, para o meio ambiente e para a população que usufrui da água.

A água da Barragem Gurjão é usada pela Compesa para abastecer os moradores das cidades de Capoeiras e Caetés; o manancial esta atualmente com cerca de 17% da sua capacidade de acumulação; e a sua água não esta sendo capitada pela Compesa no momento. Antes do carnaval comentários nas redes sociais diziam que seria proibido tomar banho na Barragem; o que não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!