Seguidores

sábado, 2 de março de 2019

O Agreste é Notícia, 02/03/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- A Gerência Regional do Trabalho, antigo Ministério do Trabalho, localizada na Avenida Caruaru, Nº 650, informa que diariamente fornece 50 fichas para emissão das Carteiras de Trabalho, com entrega no mesmo dia. Bem como, além desse serviço, possibilita também a entrada do Seguro Desemprego, Registro Profissional, Denúncias Trabalhistas, e nas terças-feiras, pela manhã, funciona o Plantão Fiscal para retirar dúvidas trabalhistas. Em caso de dúvidas, por favor, se dirija a Gerência na Avenida Caruaru, Nº 650.

- Prefeito sai de férias e o vice-prefeito assume a prefeitura. Em comunicado enviado a Câmara, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis pediu afastamento do cargo por dez dias; durante sua ausência, o vice-prefeito Aroldo Vicente assume a prefeitura da cidade. O afastamento de Izaías ocorre de 27/02 a 08/03; ele sai de férias e no período fará uma viagem para Portugal.

- Polícia realiza mega operação e desarticula cinco quadrilhas em Garanhuns. Na quinta-feira, 28/02/2019, a Polícia Civil realizou uma Operação para desarticular cinco grupos criminosos que atuavam na cidade de Garanhuns. a Ação que contou com 400 policiais visava cumprir 56 Mandados de prisão e 44 de busca e apreensão domiciliar que foram cumpridos em Garanhuns, Arcoverde e Caetés. Segundo a Polícia, as quadrilhas têm envolvimento com os crimes de trafico de drogas, homicídios e roubos e agiam em cidades do Agreste Meridional. Na ação 14 mulheres foram presas. Foram apreendidas 15,7 kg de maconha; 68 gramas de cocaína; 1,3 kg de crack, 06 armas de fogo; e 01 veiculo clonado.

Lajedo
- Dois homicídios no intervalo de 02 horas. Dois homens foram assassinados com disparos de arma de fogo, num intervalo de duas horas, na terça-feira, 26/02/2019, no município de Lajedo. O agricultor Alberaci Lourenço foi morto com disparos de arma de fogo na cabeça, no Sítio Lagoa da Jurema. Familiares da vitima disseram a Polícia que o mesmo era tranquilo, e que desconhecem os autores e a motivação do crime. O segundo homicídio ocorreu no Loteamento Fernandes, zona urbana; Pedro Antonio da Silva (foto), 28 anos, foi morto com cerca de seis disparos de arma de fogo; o crime ocorreu na porta da residência onde a vitima morava. Segundo a Polícia ninguém deu detalhes de como aconteceu o crime. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br

Paranatama
- Agricultor morre em colisão envolvendo moto. Na quarta-feira, 27/02/2019, uma colisão entre uma moto e um veiculo Gol, na BR-423, em Paranatama, causou a morte do agricultor Leonardo Paz de Oliveira, 49 anos; ele era o condutor da moto, foi socorrido para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br

Angelim
- Agricultor assassinado. Na sexta-feira, 1º/03/2019, foi morto com disparos de arma de fogo, José Nazario de Lima. O corpo da vitima foi localizado numa estrada no Sítio Cerquinha, zona rural de Angelim. Moradores da região disseram a Policia terem ouvido disparos de arma de fogo e o barulho de motos deixando o local. Motivação e autoria do crime ainda são desconhecidos pela polícia.

Águas Belas
- Índio é assassinado e carbonizado. Na segunda-feira, 25/02/2019, a Polícia localizou um corpo carbonizado no Sítio Três Baraúnas, em Águas Belas. A vitima identificada como Ubirajara Zeferino, 21 anos, (índio da tribo Fulni-ô) apresentava as mãos e os pés amarrados. Como a vitima não apresentava marcas de disparos de arma de fogo ou de arma branca, a Polícia desconfia que ele tenha sido queimado vivo, e irá investigar o caso.

Brejão
Prefeitura Municipal de Brejão 
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 171001850 - Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Brejão, relativa ao exercício financeiro de 2016, tendo como interessados os Srs. Ronaldo Ferreira de Melo (Prefeito), Leonard Valentin Gonçalves das Neves e Tadeu André Bezerra de Sande (Contador) e a Sra. Elisabeth Barros de Santana. 
Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Brejão a REJEIÇÃO das contas do Sr. Ronaldo Ferreira de Melo, relativas ao exercício financeiro de 2016. Em 26/02/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!