Seguidores

quinta-feira, 21 de março de 2019

Governo Federal reconhece situação de emergência em Capoeiras, Caetés e outros 60 municípios de PE

As chuvas ocorridas desde o inicio do ano em vários municípios do Agreste e do Sertão de Pernambuco, não foram suficientes para acabar com a situação de seca que assola essa região que continua sofrendo em decorrência da estiagem.

O Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu situação de emergência devido a falta de chuvas em 62 municípios de Pernambuco, entre estes, Capoeiras, Caetés, Paranatama e Garanhuns. A Portaria de 15/03/2019 foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 19. A Portaria reconhece Decreto do Governo de Pernambuco, publicado em janeiro/2019.

Com a medida os municípios têm prioridade no atendimento ao apoio emergencial junto ao Ministério quando solicitarem.

Os municípios reconhecidos em situação de emergência em PE são:

Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pedra, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Ferrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério, Vertentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!