Seguidores

quarta-feira, 20 de março de 2019

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capoeiras participa em Tacaimbó do movimento organizado pela Fetape sobre MP da reforma da previdência


Não a MP 871 e à Reforma da Previdência

Na segunda-feira, 18/03/2019, o município de Tacaimbó sediou a segunda Audiência Pública sobre a Medida Provisória – MP 871 e a reforma da Previdência organizada pela FETAPE e movimentos sociais. O Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Capoeiras participou do movimento com o seu presidente Nilson Rodrigues, demais diretores da entidade e também vários associados.

A audiência Pública que reuniu entidades sindicais e de movimentos sociais do Agreste de Pernambuco, contou com a participação de cerca de 3 mil pessoas. Nas discussões assuntos de extrema importância para o campo e a cidade, pois, previdência rural é importante para a economia dos municípios do Nordeste e para a produção de alimentos pela agricultura familiar.

O objetivo é evitar que milhões de agricultores e agricultoras sejam excluídos da Previdência Social. Durante o evento, os trabalhadores e as trabalhadoras rurais tiveram a oportunidade de conhecer as consequências da MP 871 e da Reforma da Previdência e tirar dúvidas.

O vice-presidente da Fetape, Adelson Freitas, disse que a proposta da MP 871 é fazer uma revisão em 30% dos benefícios rurais. “Isso significa que em cada 10 pessoas, 3 podem deixar de receber a aposentadoria”, destacou.

A curto prazo, Adelson também alerta que o fim da aposentaria rural e de outras políticas que incentivam a agricultura familiar como o Pronaf podem causar um problema de abastecimento de alimentos.
Com informações da Fetape. Foto 1, José Cícero; foto 2, Fetape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!