Seguidores

sábado, 30 de março de 2019

O Agreste é Notícia, dia 30/03/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Prefeito Izaías Regis ingressa com ação criminal contra o blogueiro, Cleber Cisneiros, responsável pelo Blog do Cisneiros. Na queixa-crime que tramita na Vara Criminal da Comarca de Garanhuns, Izaías Regis quer que a Justiça responsabilize o blogueiro por ter insinuado que ele (prefeito) teria realizado saques ilegais no valor de R$ 4 milhões da verba do Funded para a prefeitura. O blogueiro teria feito o comentário num programa de uma radio do Recife. Cleber Cisneiros sobre o processo, afirmou estar tranquilo, pois teria apenas repetido o que é de conhecimento público, pois segundo ele, já há denuncias feitas nesse sentido no MPF e na Câmara de Garanhuns.

- Homicídio. Na tarde da sexta-feira, 29/03/2019, foi assassinado com três disparos de arma de fogo, Daniel Miranda, 21 anos. O crime ocorreu dentro de uma (oficina de sofá), onde a vitima trabalhava, no Bairro Severiano Moraes Filho, em Garanhuns. Dois assassinos que estavam numa moto e não foram identificados, evadiram-se após praticarem o crime. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br

- Pedofilia. Duas pessoas foram presas em flagrante e quatro mandados de busca foram cumpridos em Pernambuco, nesta quinta-feira (28) durante o cumprimento de mandados na Operação Luz da Infância 4, ação nacional que apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil de Pernambuco em Paulista, no Grande Recife, em Petrolina, no Sertão, e em Garanhuns, no Agreste. Fonte: Portal G1

São João
- Faleceu o ex-prefeito do município de São João, Antonio Tenório. Ele estava internado em um hospital na cidade de Garanhuns onde faleceu na terça-feira, 26/03/2019. No município, além de prefeito, ele foi vice-prefeito e também vereador. Antonio Tenório era sogro do Reitor da UPE, professor Pedro Falcão.


Canhotinho
- Duas mulheres foram presas suspeitas de torturar e estuprar uma criança de 4 anos. A prisão ocorreu na quinta-feira, 28/03/2019. Segundo a Polícia, as duas mulheres de 21 e 26 anos, respectivamente, (lésbicas) criavam a menina como se fosse filha delas. Houve uma suspeita de tortura e o Conselho Tutelar foi avisado, e acionou a Policia. A menina apresentava queimaduras no pescoço, ombros e no órgão sexual. As acusadas disseram na Delegacia que o menina  havia se queimado sozinha; a Delegada disse ter feito um teste e a criança não soube acender o isqueiro. As acusadas foram autuadas em flagrante.

Saloá
- Cal morre em acidente de transito. Na terça-feira, 26/03/2019, um grave acidente na Serra dos Ventos, BR-423, em Saloá, Agreste de Pernambuco, causou a morte do casal, Gustavo de Souza e Janaína Ferreira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão carregado de telhas, ficou sem freios, desceu a serra desgovernado e bateu de frente num veiculo Gol, onde viajava o casal que residia em Águas Belas e faleceu no local. O impacto da colisão foi tão forte que o Gol foi partido ao meio, pegou fogo e foi arrastado serra a cima cerca de 100 metros. O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens, foi retirado pelos Bombeiros socorrido para o hospital e não corre risco de morte.

São Bento do Una
- Prefeitura Municipal de São Bento do Una 
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 171000134 - Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de São Bento do Una, referente ao exercício financeiro de 2016, tendo como interessados os Srs. Debora Luzinete de Almeida Severo (Prefeita), Éber Wesley Lemos de Queiróz (Contador), e Eduardo Henrique Januario da Costa (Controle Interno).
Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, recomendou à Câmara Municipal de São Bento do Una, a REJEIÇÃO das contas da Sra. Debora Luzinete de Almeida Severo, relativas ao exercício financeiro de 2016. Em 28/03/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!