Seguidores

sexta-feira, 29 de março de 2019

Defesa Civil do Estado descarta perigo de rompimento de barragens no município de Capoeiras


As aulas nas escolas do município voltam a acontecer normalmente a partir de segunda-feira, 1ª de abril

Nesta sexta-feira, 29/03/2019, o município de Capoeiras, no Agreste do Estado, recebeu a visita de engenheiros da Defesa Civil do Pernambuco que vieram verificar as condições de algumas barragens após as chuvas que atingiram município recentemente, e mais intensamente no final da semana passada (dias 22 e 23/03). A visita da Defesa Civil Estadual a Capoeiras ocorreu por solicitação da prefeita Neide Reino feita ao Governo de Estado. Os Secretários de Obras e de Agricultura do município, Amaro Junior e Antonio Alberto (Dedinho), respectivamente, acompanharam os membros da Defesa Civil do Estado nas visitas às barragens.

Em vistoria a barragem do Sitio Mimosos que teve parte do paredão danificado pela água, e que moradores da área temiam que a mesma pudesse romper, essa possibilidade foi descartada pela Defesa Civil. Segundo o engenheiro da Defesa Civil, os moradores podem ficar tranquilos, pois o pior já ocorreu, o rompimento de parte do paredão, com isso, o risco que existia não existe mais.

A Barragem do Sitio Mimosos e outras duas, nos Sítios Catete e Serra da Maniçoba, consideradas de médio porte, foram construídas no ano de 2016 pelo Governo do Estado em parceria com o município de Capoeiras.

O Secretário de Obras Amaro Junior informou que o conserto do paredão da barragem dos Mimosos já esta sendo providenciado. A documentação necessária, incluindo parecer da Defesa Civil já esta pronta para ser enviada ao Governo do Estado para que sejam tomadas as medidas cabíveis junto à empresa construtora da barragem, pois o reservatório ainda encontra-se dentro do prazo de garantia de construção.

Outras barragens no município de Capoeiras também foram vistoriadas pela Defesa Civil do Estado e não apresentaram problemas.

Retorno das aulas nas escolas

O secretário Amaro Junior informou ainda que o trabalho de recuperação das estradas na zona rural do município de Capoeiras avançou nos últimos três dias de estiagem. E várias estradas que estavam interditadas devido às chuvas já foram desobstruídas, e com isso, as aulas nas escolas da rede municipal de ensino, que foram suspensas esta semana, voltarão a normalidade a partir de segunda-feira, 1º/04/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!