Seguidores

quarta-feira, 13 de março de 2019

Chacina em escola em São Paulo deixa 10 mortos, e Governo anuncia que vai flexibilizar porte armas


Na manhã desta quarta-feira, 13/03/2019, dois homens encapuzados entraram numa escola em Suzano, na Grande São Paulo, e mataram dez pessoas, sendo cinco crianças. A Polícia Militar confirmou a identidade dos atiradores: Luiz Henrique de Castro, que completaria 26 anos no próximo sábado, e Guilherme Taucci Monteiro, de 17.

Foram feitos ao menos trinta disparos de revólver calibre .38. Segundo relatos, os atiradores seriam ex-alunos, expulsos da Escola Estadual Raul Brasil. A PM não confirma essa informação.

Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas. O Pronto Socorro Municipal de Suzano já recebe crianças com ferimentos leves. Casos mais graves foram encaminhados ao Hospital das Clínicas de São Paulo, além de hospitais em Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba.

O ataque começou por volta das 9:30. A Polícia Militar encontrou, dentro da escola, uma besta - arma lança-setas - garrafas que aparentam ser coquetéis molotov e uma mala com fios, que pode ser um artefato explosivo. O esquadrão antibombas da PM foi chamado ao local.

Pouco antes dos disparos na escola, a PM foi chamada para atender outra ocorrência na região: os mesmos atiradores dispararam contra o dono de uma concessionária de veículos. O homem seria o tio de um dos rapazes.


NO MESMO DIA DE TRAGÉDIA QUE DEIXOU 10 MORTOS, BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI FLEXIBILIZAR PORTE DE ARMAS

No mesmo dia em que dois jovens invadiram uma escola em Suzano, na Grande São Paulo, e abriram fogo contra estudantes e funcionários, deixando oito mortos e 17 feridos antes de se matarem, o presidente Jair Bolsonaro disse que está preparando um projeto para ser encaminhado ao Congresso flexibilizando o porte de armas pela população.

Segundo ele, a regra sobre o porte de armas não pode ser tão "rígida" como atualmente, embora não tenha fornecido maiores detalhes sobre o texto que pretende encaminhar ao Congresso sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!