Seguidores

sábado, 23 de março de 2019

O Agreste é Notícia, 23/03/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Paixão de Cristo de Garanhuns. O espetáculo ‘Jesus Alegria dos Homens’ na sua 29ª edição, acontecerá nos dias 18 e 19 de abril de 2019, no alto do Magano. Diretores do espetáculo se reuniram o prefeito de Izaias Regis na quarta-feira, 20/03/2019, quando ficou acertado um patrocínio da prefeitura no valor de R$ 60 mil. A Peça terá o elenco de 120 pessoas, terá 25 cenas e a duração de 1h10m.

- Suspeito de homicídio é assassinado. No inicio da noite da sexta-feira, 22/03/2019, um homicídio foi registrado no Bairro da Brasília, em Garanhuns. A vitima foi Everton Alfredo Lima, (Pitoco), 19 anos; ele estava em uma barbearia quando foi surpreendido por dois indivíduos, que chegaram numa moto e o alvejaram disparos de arma de fogo, e evadiram-se sem serem identificados. A Polícia Militar foi acionada e socorreu a vitima para o Hospital Dom Moura, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu quando recebia atendimento medico. Everton era investigado por possível participação no homicídio que vitimou Sérgio de Moraes, morto a pedradas, no domingo, 17/03/2019, no Bairro de São José.

- Apreensão de caminhão com calçados falsificados. Um caminhão carregado com 3.146 pares de calçados falsificados foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (19), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O motorista, de 31 anos, informou que a mercadoria havia saído de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e seria entregue em Natal, no Rio Grande do Norte. O motorista informou que iria receber 10% do valor dos calçados para realizar o transporte. Ele disse ainda que a empresa em que ele trabalha não sabe da prática dessa atividade. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns junto com o veículo e a mercadoria.

Brejão
- Chuva de granizo e ventania causaram estragos na cidade de Brejão, Agreste de PE, na quarta-feira, 20/03/2019. A chuva forte e a ventania destelharam casas, derrubaram arvores, o muro do campo de futebol caiu e fios da rede elétrica foram arrancados; eaté a cruz no alto da paróquia local foi arranca pela força da ventania.

Canhotinho
- Contrabando de cigarros. Na segunda-feira, 18/03/2019, a Policia Militar prendeu dois homens acusados de contrabando de cigarros. Após receber denuncia, a PM localizou e apreendeu 1.070 maços de cigarros provavelmente vindos do Paraguai, no momento que o produto era colocado num veiculo. Os suspeitos, vendedor e comprador receberam voz de prisão em fragrante e foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, a quem cabe apurar crimes de contrabando. Os acusados foram autuados em flagrante, passaram por audiência de custodia, foram liberados e responderão o processo em liberdade.

São Bento do Una
Açude Velho sangrou. Os moradores de São Bento do Una amanheceram felizes neste sábado, 23/03/2019, é que o 'Açude Velho' daquela cidade sangrou com as chuvas que caíram na noite da sexta-feira (22). Conforme postagens nas redes sociais é grande o numero de pessoas indo conferir de perto o açude que volta a sangrar depois de muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!