Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 25/03/2019


  • Chuva na missa. A celebração da missa campal de encerramento da Festa de São José, em Capoeiras, na terça-feira, 19/03/2019, terminou debaixo de muita chuva. Segundo a Agência Pernambucana de Água e Clima – APAC, no Dia de São José choveu 36,3 milímetros em Capoeiras.



  • Falando na Festa de São José, os nomes dos dezenove casais que serão padrinhos da Festa no ano 2020 foram anunciados na missa deste domingo (24), pelo pároco Monsenhor José Augusto. Posteriormente publicaremos aqui no blog os nomes.



  • Boatos. Algumas pessoas aproveitaram os momentos das trovoadas ocorridas na nossa região nos últimos dias para espalharem boatos nas redes sociais, afirmando que a Barragem Gurjão, na zona rural de Capoeiras, estaria sangrando e prestes a se romper; assustando e trazendo intranquilidade aos ribeirinhos residentes às margens do Rio Una, principalmente em São Bento do Una. Só para lembrar, a Barragem Gurjão esta com menos de 50% da sua capacidade, e mesmo se estivesse cheia não haveria risco de rompimento, segundo atestaram recentemente engenheiros ligados a órgãos do Governo do Estado.



  • Veiculo roubado em Garanhuns é localizado pela polícia em Capoeiras. Na sexta-feira, 22/03/2019, policiais civis da 2ª Delegacia de Garanhuns, localizaram na feira livre aqui de Capoeiras, uma caminhonete D-20, de cor vermelha. O proprietário informou a Polícia que a caminhonete foi furtada na noite da segunda-feira (18/03), quando elementos serraram o cadeado da garagem de uma residência, no Bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns, e levaram o veiculo.



  • Detentos tentaram matar colega na Cadeia de Capoeiras. Na terça-feira, 19/03/2019, na Cadeia Pública do Município de Capoeiras, um grupo de detentos se revoltou contra o preso, Ubirajara da Silva Barros, de 23 anos, e tentaram mata-lo agredindo-o com socos e pontapés; o preso apresentou muito hematomas pelo corpo. Segundo informou o Portal Agreste Violento, Ubirajara foi preso no domingo (17), acusado de importunação sexual contra uma funcionaria de uma loja localizada na Avenida Rui Barbosa, em Garanhuns. Após a tentativa de linchamento, por questão de segurança, o preso foi transferido para o presídio de Arcoverde.


Para Refletir:
Quando dou comida aos pobres, me chamam de santo. Quando pergunto porque eles são pobres, chamam-me de comunista.
Dom Hélder Câmara

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!