Seguidores

quinta-feira, 28 de março de 2019

Chuvas deixam estradas intransitáveis na zona rural de Capoeiras e escolas tiveram as aulas suspensas

Engenheiro do IPA, prefeita Neide Reino e o Sec. de Obras, Amaro Junior

As chuvas que atingiram o município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, nos últimos dias, trouxeram alento e esperança para a população que sofria com a seca; mas por outro lado, também tem causado alguns transtornos, principalmente para moradores da zona rural. Devido às chuvas, varias estradas na zona rural ficaram intransitáveis, o que fez com que o município suspendesse as aulas nas escolas da rede municipal de ensino esta semana, pois em muitas localidades, os ônibus que fazem o transporte escolar não conseguem transitar, impossibilitando o acesso dos alunos às escolas. A prefeitura de Capoeiras vem fazendo o possível para recuperar as estradas danificadas, mas a continuidade das chuvas vem atrasando o serviço. A prefeita Neide Reino tem diariamente acompanhando de perto o trabalho que esta sendo executado pela Secretária de Obras.

O secretário de Obras, Amaro Junior disse que o trabalho de recuperação das estradas esta sendo executado diariamente das 07 horas às 22 horas. Segundo ele, a falta de material seco para colocar nas estradas, tem dificultado o serviço, pois o material encharcado pela chuva vira atoleiro, e em vez de melhorar, piora a situação. “Foi realizado um trabalho hoje pela manhã em estradas na região da Maniçoba, a tarde choveu novamente e o serviço foi desfeito pela água” – disse Amaro Junior.

O secretário disse ainda que atendendo solicitação da prefeita Neide Reino enviada ao Governo do Estado, um engenheiro do IPA esteve no município de Capoeiras nesta quarta-feira (27), verificando a situação de algumas barragens na zona rural; e que na próxima sexta-feira (29), técnicos da Defesa Civil do Estado virão ao município.

Na Escola Estadual - EREM Capoeiras, as aulas também estão suspensas, pois os alunos residentes na zona rual também utilizam o transporte escolar do município. 

Nas fotos, a situação em que ficaram algumas estradas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!