Seguidores

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Assessoria do pré-candidato Nego do Mercado acusa jornalista de distorcer informação

NOTA DE REPÚDIO – Assessoria de imprensa de Nego do Mercado


Ao contrário do que foi exposto neste site jornalístico, o comerciante de Capoeiras, Joaquim Costa Teixeira, popularmente conhecido como Nego do Mercado não vem usando o Programa Auxílio Emergencial do Governo Federal para fazer política, muito menos para fazer propaganda partidária ou eleitoral fora do período.


Primeiro porque no caso da propaganda partidária, as suas diretrizes buscam divulgar o programa partidário e a posição do partido em relação a temas políticos, como também promover o debate público sobre sua ideologia, suas metas e seus valores, além do caminho a ser percorrido para atingi-los; o que fica evidente, não acontece no banner distribuído por Nego nas redes sociais.

Segundo porque para ser caracterizada propaganda eleitoral extemporânea precisa cumprir alguns requisitos, dentre eles: um: fazer referência ao processo eleitoral; dois: ter o pré-candidato as suas qualidades exaltadas, e três: pedir votos a seu favor, o que é notório não acontece no banner publicado por Nego nas redes sociais.

Com base no que diz a Legislação Eleitoral fica claro portanto, que o post do comerciante, ainda que ele de fato seja pré-candidato a Prefeito, não tem natureza política eleitoral, muito pelo contrário, ele busca auxiliar a população com vistas ao cadastramento no Programa da União, o que aliás tem sido feito por inúmeros políticos que estão inclusive em exercício de mandato; o que nos leva a suspeitar por quais motivos a publicação de Nego recebeu tamanha atenção da editoria do Blog do Roberto Almeida.

A ideia do banner de Nego foi informar e não desinformar, como infelizmente tem feito o renomado editor deste blog tentando a todo custo distorcer o que foi postado. No bom jornalismo é preciso uma apuração mais cuidadosa, mais detalhada, sob pena do profissional envolvido na construção do conteúdo cair em descrédito, tendo em vista que numa reportagem ou matéria, o contraditório deve ser assegurado, dado que esse instituto é regra em jornalismo, alicerça o Estado Democrático de Direito, e ainda permite um quadro dos fatos mais próximo da realidade aos leitores, para que a formação do juízo de valor ocorra sem interferência direta do transmissor da informação.

Capoeiras rejeita e repudia o mau jornalismo, sobretudo quando é notório que ele está a serviço do expediente político do pré-candidato a Prefeito ficha suja Dudu, com vista a desconstruir a imagem pública de Nego do Mercado, homem honesto, honrado e legalista.

Capoeiras também rejeita e repudia os maus políticos, sobretudo aqueles que buscam retornar ao comando do município com foco para atender seus objetivos particulares, colocando a margem a vontade popular que deve ser essencialmente soberana. Não há mais espaço para uma gestão que assegure privilégios à ricos e ofereça migalhas aos pobres, por isso, aqueles que tanto mal fizeram ao nosso amado município serão banidos da vida pública muito em breve.

São tempos diferentes e o povo decente, honrado e trabalhador de Capoeiras sabe identificar viciados políticos que utilizam do seu poder econômico para alienar a opinião pública, inclusive com o apoio de pseudo jornalistas. Em Capoeiras, tem muito pré-candidato que flerta dia e noite com todo tipo de ilegalidade jurídica e moral.

Este não é o caso de Nego do Mercado! Homem limpo, pai de família e empreendedor bem sucedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!