Seguidores

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Informes da Secretaria de Saúde de Capoeiras sobre ações para o enfrentamento ao novo coronavírus

Informes da Secretaria Municipal de Saúde de Capoeiras

15/04/2020 - A Secretaria Municipal de Saúde de Capoeiras vem por meio desta nota, agradecer ao grupo de voluntários “Protetores do Bem” pela doação de 90 viseiras de proteção facial, destinadas aos profissionais de saúde da Unidade Mista Quitéria Alves Vilela. O grupo que é formado por dentistas, tem confeccionado e doado protetores faciais aos profissionais de saúde de diversas unidades hospitalares de Pernambuco. Nossos sinceros agradecimentos e aplausos pela iniciativa e solidariedade!

Queremos também informar que a Prefeitura de Capoeiras firmou parceria com a Associação de Artesãs do município para confecção de máscaras de TNT de 3 (três) camadas e viseiras de proteção facial para equipar os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. Tal parceria visa promover a continuidade da atividade das artesãs, amenizando os prejuízos econômicos causados pela pandemia.

Informamos também que, durante toda esta semana, de 13 a 18 de abril, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores, está promovendo treinamentos para os profissionais de vigilância, recepção, cozinha, lavanderia, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais, motoristas, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas para o enfrentamento ao Covid19. Os profissionais estão sendo capacitados sobre a “Importância da utilização e manejo correto de EPIs no enfrentamento ao Covid19” e “Assistência ventilatória ao paciente suspeito ou confirmado de Covid19”. Agradecemos à Câmara de Vereadores pelo espaço cedido e aos profissionais responsáveis pela organização e condução dos treinamentos: Rita de Cássia S. S. Andrade (enfermeira), Gabriel Alves Victor (enfermeiro), Heraldo Silva de Melo (enfermeiro) e Natália Costa (fisioterapeuta).

Por fim, informamos que a prefeita Neide Reino não tem medido esforços na aquisição de EPIs e outros equipamentos necessários aos atendimentos hospitalares, bem como tem demandado apoio das demais secretarias do município, para que, junto à nossa equipe, organize a logística das feiras, fiscalize as ações e oriente a população no combate a esta pandemia.

Cleber R. Stamm Gewehr
Secretário de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!