Seguidores

sábado, 18 de abril de 2020

O Agreste é Notícia, em 18/04/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Registrados nove casos de coronavírus. Na sexta-feira, 17/04/2020, a Secretaria de Saúde de Garanhuns confirmou mais 02 casos positivos de Covid-19, totalizando 09 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município até o momento.

- Promotor diagnosticado com o Covid-19. Na quarta-feira, 15/04/2020, o Promotor de Justiça, Alexandre Bezerra, que reside em Garanhuns, divulgou um vídeo nas redes sociais informando que na semana anterior havia sido diagnosticado com o novo coronavírus, e que está bem e cumprindo isolamento social.

Barraca de sorvetes incendiada. Na madrugada da quarta-feira, 15/04/2020, um incêndio criminoso destruiu uma barraca de sorvetes na Avenida Santo Antônio, no centro de Garanhuns. Vigilantes da guarda municipal detiveram o suspeito, que seria ‘um morador de rua’; ele não disse a polícia o motivo porque teria incendiado a barraca. O Corpo de Bombeiros conteve o fogo, mas a perda foi total; segundo noticiados nos blogs em Garanhuns, o prejuízo foi estimado em R$ 300 mil.

Bom Conselho
O candidato do prefeito Dannilo Godoy para sucede-lo na prefeitura de Bom Conselho. As exonerações do Chefe de Gabinete, João Lucas, e do Diretor de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Natanael Miranda, assinadas esta semana pelo prefeito Dannilo Godoy movimentaram a política daquela cidade. Na terra do Papacaça as apostas são de que um dois será o escolhido do prefeito para disputar a eleição municipal com o seu apoio. Fonte: tiagopadilhaoblog.blogspot.com

Caetés
- Dois homens morreram afogados. Na terça-feira, 14/04/2020, um homem identificado por Sivonaldo da Silva, de 25 anos morreu afogado no chamado ‘cacimbão’, açude localizado nas proximidades da Casa de Shows de Caetés. A vítima estaria tomando banho quando se afogou. O segundo caso ocorreu na quinta-feira, 16/04/2020, num açude no Sítio Várzea Suja, zona rural de Caetés, lá morreu afogado o agricultor José Marcos da Silva (foto), de 30 anos. Segundo a polícia, ele teria ingerido bebida alcoólica e foi tomar banho, quando se afogou. Um parente da vítima conseguiu retira-lo da água, mas ele já estava sem vida.

- Registrado primeiro caso do novo coronavírus. Na segunda-feira, 13/04/2020, o município de Caetés registrou o primeiro caso de contaminação pelo Covid-19. O infectado foi um homem de 27 anos que esteve recentemente em São Paulo. A informação foi divulgada no blog do jornalista Roberto Almeida. Mas embora o diagnostico tenha ocorrido no dia (13), o caso ainda não consta nos boletins divulgados pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!