Seguidores

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Prefeita Neide Reino sugere instalação de Hospital de Campanha no Agreste Meridional


No último sábado, 11/04/2020, uma reunião através de vídeo conferencia transmitida via Facebook, com participação de prefeitos da região, deputados, secretários municipais de saúde e do Procurador-Geral do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu, instalou a Frente Operacional de Combate ao Covid-19 (FOCO) no Agreste Meridional. Na ocasião, a presidente da Codeam e prefeita de Capoeiras Neide Reino sugeriu a instalação de um Hospital de Campanha em Garanhuns, com os custos compartilhados pelas prefeituras, e gestão terceirizada, para atender pacientes da região contaminados pelo novo coronavírus.


A ideia da prefeita foi bem aceita pela maioria dos 14 prefeitos que participaram da reunião.

A presidente da Codeam e prefeita de Capoeiras Neide Reino disse que a região tem 543 mil habitantes e, será preciso instalar 243 leitos de retaguarda nos municípios; e como os recursos são insuficientes, o mais viável seria construir um Hospital de Campanha, e sua estrutura ser compartilhada por todos os munícios. Neide Reino sugeriu ainda que seja apresentado ao Governador a necessidade de instalar em Garanhuns um centro de atendimento de alta complexidade, e ampliação dos leitos de UTI.

Na reunião, a prefeita Neide Reino ainda colocou toda a estrutura da Codeam a disposição do Comitê de Enfrentamento ao Covid19 no Agreste. Ela comunicou aos prefeitos e secretários municipais que a Codeam fez parceria com Universidade de Pernambuco – UPE para a fabricação de álcool 70%; e também está providenciando a compra de outros 4.700 litros de álcool 70% para serem distribuídos entre os municípios.

O evento foi idealizada pelo deputado federal Fernando Rodolfo (PL); dele também participaram os deputados federais: Sílvio Costa Filho (Republicanos), André Ferreira (PSC) e Daniel Coelho (PSDB).

Assista a reunião clicando aqui: facebook.com/focoagreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!