Seguidores

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Deputado Estadual por Garanhuns, Sivaldo Albino, é um vacilão!!!

Por Altamir Pinheiro

O bem preparado e atuante deputado estadual por Garanhuns, Sivaldo Albino(PSB), com toda essa pandemia política que vem pela frente nas eleições que se aproximam, acredita-se ou já dar para perceber  que ele tá mais indeciso ou  perdido do que cachorro quando cai do caminhão de mudança ou então tá feito cego em tiroteio... Hoje,  quando  ele  coloca a cabeça no travesseiro, pois  há de se convencer, no breu do seu quarto, sozinho,   confessando em contrações espasmódicas  do diafragma ele mesmo ouve o som baixinho de suas cordas vocais: LAMENTO MINHA INGENUIDADE POR TER SIDO UM VACILÃO... Depois de 20 anos labutando na política local combatendo o bom combate por ter sido um excelente e combativo  vereador, confessa a si mesmo  com um  profundo constrangimento ao abraçar o seu travesseiro com força, murmurando ou balbuciando deve produzir um som abafado com os seguintes queixumes: POR QUE EU NÃO PENSEI NISSO ANTES, PORRA?!?!?!

Mas,  por que tanto  lamento?!?!?!   Vamos aos fatos corriqueiros de sua pisada na bola ao se tornar um vacilão!!! Ao deixar escapar de suas mãos o potencial político que o Dr. Silvino carrega ou representa, Sivaldo  tropeçou no horizonte político ao perder de vista à potencialidade da candidatura Silvino ao não presumir que essa força eleitoral   poderia ser capturada ou conquistada por terceiros, como foi, espertamente,  por Izaías Régis  que saiu na frente e o trouxe para o seu ninho político, pois Silvino já estava a caminho do PL. Na verdade, Sivaldo esqueceu tudo. Inclusive, a lógica e a matemática!!!  Claro que até outubro, ainda há muito mar a ser navegado, e muitas tempestades e tormentas  à frente, mas tudo indica que esse naufrágio já está consumado. Até porque fazendo uso de sua ingenuidade vacilante,    deixou pra lá um fato primordial,   quando fez uso das lentes da cegueira política e perdeu muito tempo colorindo um governador fantasmagórico  que é tratado pelo povo de Garanhuns como uma foto 3X4 de cabeça pra baixo  em preto  e branco. Ao enfeitar a boneca bajulando o governador, esqueceu-se de Silvino. Como se vê,   Sivaldo errou feio... Dormiu no ponto... VACILOU!!!!!!

Já está mais do que provado que a escolha certa faz toda a diferença e cavalo selado só passa uma vez. Era pra tê-lo agarrado com unhas e dentes e jamais ter se desgarrado ou desgrudado dele, se não quisesse sair candidato a prefeito lançaria o amigo Silvino e formaria um grupo rochedo ou porreta para as eleições vindouras e fazia acontecer. Agora, se encontra numa situação vacilante, pois tem tudo para perder a eleição em Garanhuns(se teimar em sua candidatura suicida se tornará no mais novo político DUAS QUEDAS!!!),  pois vai perder o amigo(politicamente falando) e só deus sabe o seu futuro a partir de janeiro de 2021 com a possível volta do secretário de turismo à Assembleia Legislativa, haja vista que, no momento, Rodrigues Novaes passa por isolamento gritante ao se  tornar num secretário sumido e afastado por seus pares e deve voltar à Assembleia, aí, desde já,  o suplente começará a ser fritado no óleo quente da fumegante frigideira...

O tempo, este grande corretor de rumos,  se encarregou de evidenciar quem é quem e quem quer o quê nessa peleja eleitoral. Fernando Rodolfo, Izaías, Silvino, Hélder Carvalho, Haroldo, Marcelo Marçal, Tony Neto, Mewetton e outros coordenadores políticos do prefeito enxergaram na frente e deram o bote primeiro... A equipe que assessora o deputado Sivaldo Albino, além de   vacilo que deu(cochilou o cachimbo cai!!!), ainda  deu sopa pro azar. O deputado e seus auxiliares entretidos com essa furada que se meteu em ser líder do governo ou do partido,  não sobrou o mínimo de  tempo para pensar no essencial que era A CANDIDATURA A PREFEITO DE GARANHUNS.   Esperou de mais, zombou do  tempo,   não se ateve ao jogo jogado e  perdeu a pule de dez, errou feio, deixou escapar e perdeu Silvino de vista, aí vacilou na perigosa  curva do bambuzal...   Além de isolado, politicamente, Sivaldo está atolado até o eixo na areia movediça  do lamaçal que campeia nos terrenos baldios das preteridas e abandonadas Sete Colinas de Garanhuns e, desesperado, quando ele  força à barra e  grita,  um ECO responde: NINGUÉM!!!

ESTE ARTIGO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM O ESCREVEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!