Seguidores

terça-feira, 14 de abril de 2020

Trabalho da Secretaria de Obras de Capoeiras não para em meio a pandemia do Covid-19


Mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus e a recomendação de afastamento social, a prefeitura de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, por meio da Secretaria de Obras, na medida do possível, tem dado continuidade a serviços essenciais e emergenciais, tais como: limpeza urbana, manutenção de galerias, conserto de estradas vicinais na zona rural e manutenção em ruas que não têm calçamentos na sede do município, em ambos os casos danificadas pelas últimas chuvas, entre outros. Por determinação da prefeita Neide Reino e do vice-prefeito Juju, o trabalho é coordenado pelo secretário Amaro Junior.

O conserto de estradas rurais danificadas pelas chuvas vem sendo realizado pela prefeitura com o auxílio de maquina enchedeira, retroescavadeira e caminhão caçamba. O secretário Amaro Junior informou que no momento a Secretaria está priorizando consertar os trechos das estradas mais danificadas pelas chuvas, algumas intransitáveis. Nos últimos dias foram realizados trabalhos em estradas nos sítios: Piado, Mocambo, Saco da Serra, Barra, Imbé, Cascavel e na região do Povoado Alegre.

Outra ação da Secretaria de Obras de Capoeiras no momento é a construção de uma ponte (passagem molhada) no sítio Curtume. Uma obra importante para os moradores daquela localidade, que nos períodos de chuvas ficam praticamente ilhados, e prejudica os agricultores que ficam com dificuldade para escoar a produção das suas propriedades.

O secretário Amaro Junior informou ainda que foi realizado um levantamento da situação da iluminação pública em todas as ruas da cidade, e já solicitou lâmpadas novas. E que a equipe da Secretaria nos próximos dias estará substituindo todas as lâmpadas queimadas.

A secretaria informa ainda que a população pode entrar em contato pelo WhatsApp para solicitar serviços ou fazer denúncias, e se possível enviando foto e/ou vídeo para agilizar a realização do serviço. O numero do WhatsApp da Secretaria de Obras é: (87) 9 9658-5231

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!