Seguidores

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Secretaria de Saúde de Capoeiras, em Nota, diz que é falso o áudio que cita morte de paciente por Covid-19


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Vimos por meio desta nota, esclarecer um áudio que circula no Whatsapp, afirmando que havia falecido um paciente do município, com exame positivo para Covid19, nesta data, 29/04. O referido áudio cita o médico plantonista e o secretário de saúde, como fonte dessa informação e cita ainda que os mesmos diziam haver um surto da doença no município. Esclarecemos que a informação não condiz com a verdade. O que houve nesta data, foi um chamado para a equipe do SAMU, para atendimento de um caso suspeito de Covid19, onde o paciente apresentava comorbidades, fez o teste rápido e deu NEGATIVO. Porém, o mesmo ficou internado no hospital municipal devido outras complicações de saúde. Pelo fato do chamado tratar de caso suspeito, a equipe foi toda paramentada para a realização do atendimento.

Esclarecemos ainda que, desde o início da pandemia, antes mesmo dos primeiros casos confirmados na região, temos prezado pela total transparência de informações, mantendo a população informada, tanto pelos boletins diários divulgados nas redes sociais, como pelas frequentes entrevistas na rádio comunitária, onde temos informado constantemente, as ações de prevenção e combate ao novo corona vírus.

Pedimos a todos que procurem se informar pelos meios de comunicação oficiais da Secretaria de Saúde do Município e da Prefeitura e através da rádio comunitária, onde, inclusive, temos deixado canal aberto para esclarecimento de dúvidas e sugestões.

Na imagem, o Boletim Coronavírus divulgado nesta quarta-feira, 29/04/2020, pela Secretaria de Saúde de Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!